Publicidade

Domènec Torrent está pensando em qual time do Flamengo vai mandar a campo neste domingo, em Porto Alegre (RS), contra o Internacional pelo Campeonato Brasileiro. Os dois times disputram a liderança e a defesa é uma incógnita. A dúvida na verdade é na zaga, onde apenas Natan é considerado presença certa.

Natan, Flamengo, Brasileirão Natan entrou na fogueira e deu conta do recado (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo / Divulgação)

Rodrigo Caio segue em tratamento no departamento médico sem previsão de volta. Gustavo Henrique ainda não deve ter condições de jogo. O zagueiro esteve no Ninho do Urubu nesta sexta e fez apenas exercícios leves. De repouso por recomendação médica, devido a um corte na região dos testículos, ele não treinou por três dias esta semana e segue em observação. Léo Pereira está praticamente descartado por ser canhoto, igual a Natan.

Leia também:

Publicidade

Flamengo tem caminho ingrato na luta pelo bi da Libertadores
Veja os confrontos das oitavas da Copa Libertadores

Assim a disputa fica entre Gabriel Noga, o provável companheiro de Natan, e Thuler, que corre por fora.

Dupla da base vem se destacando

Gustavo Henrique desfalca o Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/CRF)

Desde o sucesso na partida contra o Palmeiras, no Allianz Parque, no final de setembro, que a base do Flamengo vem dando o que falar. No empate em 1 a 1 contra o Verdão, um dos destaques foi a dupla de zaga composta por Natan e Gabriel Noga.

Publicidade

Os dois faziam parte do elenco Sub-20 até que foram alçados aos profissionais quando o clube foi atingido por um surto de Covid e perdeu 16 jogadores. Mesmo com apenas 19 anos, os dois não só desempenharam muito bem como estão brigando por uma vaga de titular na equipe principal.

Seguindo o rodízio planejado pelo técnico, Natan esteve em campo ao lado de Gustavo Henrique no último domingo, na vitória sobre o Corinthians. Durante a partida, o ex-santista sofreu um corte no testículo e foi substituído por Noga.

Elenco ganhou folga nesta sexta

Thuler corre por fora (Foto: Reprodução Facebook)

Na última quarta-feira, os titulares contra o Junior Barranquilla pela Libertadores foram Thuller e Léo Pereira. Após o treino intenso na quinta-feira, com coletivo contra a equipe sub-17, a sexta foi de folga no Flamengo. O elenco se reapresenta neste sábado e faz a última atividade antes de viajar para Porto Alegre.

Publicidade

Flamengo e Inter jogam às 18h15 no Beira-Rio, em duelo que vale a liderança do Brasileirão. As duas equipes estão empatadas com 34 pontos em 17 jogos. O Colorado está na ponta pelo melhor saldo de gols.