Publicidade

A temporada 2021 já é motivo de preocupação no Flamengo, que mira contratações para compor o elenco. O alto número de datas Fifa promete desfalcar a equipe e comprometer a temporada rubro-negra.

Arrascaeta será desfalque em vários jogos em 2021 (Foto: Alexandre Vidal/ Flamengo)

Serão portanto quase 80 dias e 19 rodadas do Campeonato Brasileiro sem poder contar com alguns de seus principais nomes. Arrascaeta e Isla são nomes certos nas seleções de Uruguai e Chile, respectivamente. Além disso, na Seleção Brasileira, o Flamengo tem perdido dois atletas nas últimas convocações. Everton Ribeiro, Rodrigo Caio e Pedro já foram chamados por Tite, mas Gabigol, Bruno Henrique e Gerson são nomes que podem aparecer em convocações futuras.

O Centro de Inteligência do Flamengo está, então, mapeando o mercado em busca de oportunidades. Os alvos principais são um meia, um volante e um zagueiro. A prioridade do Rubro-Negro no momento, é resolver as situações de Pedro e Diego Alves, mas novidades podem aparecer a partir de janeiro.

Flamengo descarta contratações de peso em 2021

Publicidade

Entretanto, ao contrário do que aconteceu nos últimos dois anos, estas não serão contratações de peso. O zagueiro Miranda e o atacante Hulk, por exemplo, estão descartados devido aos altos salários. A ideia é, portanto, ir em busca de jogadores de uma faixa salarial mais baixa, por empréstimo ou livres no mercado.

Leia também:

Empresário garante não ter recebido proposta por Lincoln

Publicidade

Flamengo trabalha duro para embalar no Brasileiro

Alguns jogadores que têm contrato com o Flamengo mas estão emprestados, podem fazer o caminho de volta. O atacante Yuri César, que está no Fortaleza, é um nome praticamente certo. Entretanto, alguns velhos conhecidos podem ser aproveitados, como Hugo Moura, Rodinei e Piris da Motta, mas a tendência é que o Flamengo siga emprestando esses atletas.

Nos últimos dias foi especulado o interesse no meia Vina, do Ceará. O atleta de 29 anos marcou 18 gols na temporada, e recebe em torno de 200 mil de salário.