Publicidade

Com o maior investimento no futebol entre todas as equipes brasileiras, o Flamengo enfrenta momento bastante delicado na temporada. A equipe ainda está na disputa em três competições, mas o clima do clube esquentou após a derrota para o Fluminense. Uma possível eliminação do Flamengo na Copa do Brasil nesta quarta-feira será uma verdadeira tragédia no Ninho do Urubu

O desempenho ruim da equipe nos últimos jogos ligou o sinal de alerta no Rubro-Negro e acabou com a lua de mel da torcida com Renato Gaúcho. No Brasileirão foram um empate sem gols contra o Cuiabá e o vexame da derrota para o Tricolor no sábado, por 3 a 1, ambos no Maracanã. Além disso, o empate na Arena da Baixada no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil deixou o torcedor apreensivo.

Flamengo jogou muito mal contra o Fluminense e terá de mudar para passar pelo Furacão e evitar eliminação na Copa do Brasil (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Embora ainda tenha chances matemáticas de conquistar o tricampeonato brasileiro, elas não passam de 4% segundo Tristão Garcia. O matemático do site Infobola, entretanto, coloca o Atlético-MG com 94% de chance de levantar a taça.

Publicidade

Assim, o Flamengo começa a semana com duas decisões pela frente. Nesta quarta-feira reencontra o Athletico-PR pela vaga na final do mata-mata, no Maracanã. Depois, no sábado, recebe o Galo pela 29ª rodada do Brasileiro. Então o futuro do Rubro-Negro nas duas competições estará em jogo nos próximos dias.

Leia Também:

Renato Gaúcho: ‘Qual clube joga e vence as três competições?’

Éverton Ribeiro: ‘Acabar com esse jogo que não é nosso’

Publicidade

A boa notícia é que o técnico rubro-negro poderá ter a volta de nomes importantes nos dois jogos. De fora do Fla-Flu, Léo Pereira, Isla, Filipe Luis, Willian Arão, Gabigol e Bruno Henrique devem estar à disposição. Mas duas ausências serão sentidas, a de Arrascaeta, que ainda se recupera de lesão muscular, e David Luiz, que não está inscrito na competição.

Se cair na Copa do Brasil e não vencer o Atlético-MG no sábado, restará ao Flamengo somente a Libertadores para conquistar em 2021. A final contra o Palmeiras será no dia 27 de novembro em Montevidéu, no Uruguai.

Relacionadas

Renato Gaúcho Flamengo

Comentários