Publicidade

O ataque pode não ser mais um problema para o Flamengo de olho no confronto de domingo contra o Sport pelo Campeonato Brasileiro> o atacante Pedro voltou aos treinos e pode salvar o técnico Renato Gaúcho.

Se por um lado o Flamengo vem numa boa fase dentro de campo, fora dele os problemas são muitos. Com vários jogadores no departamento médico, suspensos e com Covid, o Rubro-Negro ao menos teve uma boa notícia nesta sexta-feira. O atacante Pedro participou pela primeira vez na semana de um treino com bola no Ninho do Urubu.

Pedro em ação no treino do Fla. Assim pode ser solução (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O camisa 21 sofreu um entorse no tornozelo na partida contra o Inter no domingo passado e esteve em tratamento durante a semana. Ele ficou de fora da viagem ao Paraguai, onde a equipe goleou o Olimpia no jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Mas suas chances de enfrentar o Sport no domingo, pelo Campeonato Brasileiro, aumentaram bastante.

Publicidade

MAIS! Flamengo pode contratar meia do Manchester United

Com Gabigol expulso contra o Colorado, se Pedro não puder jogar, Renato Gaúcho terá somente Vitor Gabriel como opção. Isso se não decidir improvisar outro atleta no comando do ataque, como Bruno Henrique ou Vitinho.

Outro setores com desfalques são a zaga e o meio-campo. Rodrigo Caio segue realizando um trabalho de reequilíbrio muscular e não estará em campo no Raulino de Oliveira. Outro zagueiro fora da partida é Bruno Viana, que cumpre afastamento após testar positivo para Covid.

João Gomes deve herdar vaga de Diego

Publicidade

O meia Diego Ribas recebeu o terceiro amarelo no último domingo e terá de cumprir suspensão. Thiago Maia, que seria seu substituto, também testou positivo e foi afastado do grupo. Assim, João Gomes deve entrar em seu lugar.

Relacionadas

Andrey Vasco Flamengo Sub-17

O Flamengo vem de nove vitórias nos últimos dez jogos, mas precisa se recuperar no Brasileiro após perder para o Inter. Enquanto o rubro-negro carioca aparece em quinto lugar na classificação, o Sport é apenas o 15º. Mas os pernambucanos vem em ascensão e não perdem há quatro jogos, com duas vitórias e dois empates.

Flamengo e Sport entram em campo às 16 horas do próximo domingo, em Volta Redonda, em partida da 16ª rodada do Brasileirão.

Comentários