A luta pelo tricampeonato carioca vai começar. O Flamengo estreia na edição deste ano do Estadual nesta terça-feira, às 21h35(de Brasília), no Maracanã, pela primeira rodada da Taça Guanabara. O rival é o Nova Iguaçu. Após conquistar o oitavo título Brasileiro na última quinta-feira, o Flamengo já muda o foco de olho no Estadual.
A equipe da Gávea, entretanto, não terá seus principais jogadores nas três primeiras rodadas do primeiro turno. O grupo recebeu 15 dias de folga e só deve estar à disposição a partir da terceira rodada. O Regulamento do Estadual não permite que os clubes utilizam equipes alternativas por mais de três rodadas. Assim os titulares terão que voltar. Mas a prioridade no clube é a Libertadores.
LEIA MAIS! Flamengo anuncia relacionados para a estreia
Nova Iguaçu ganhou Seletiva
Com o técnico Rogério Ceni também curtindo um período de descanso, o time formado basicamente por atletas do sub-20 será comandado por Maurício Souza. Cinco jogadores formados na base do Flamengo, mas que já estão incorporados aos profissionais, devem ser utilizados: o goleiro Gabriel Batista, o zagueiro Natan, o lateral-direito Matheuzinho, o meia João Gomes e o atacante Rodrigo Muniz. Mas o time será revelado minutos antes do jogo.
LEIA MAIS! Flamengo pode perder meio time para seleções
O Nova Iguaçu disputou uma seletiva para participar da primeira divisão e se classificou com um empate por 1 a 1 diante da Cabofriense, na última rodada. O Laranjão perdia o jogo até os 51 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Gilberto marcou de cabeça. Assim ganhou moral. Entretanto a estreia mostra que o torneio será dureza.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X NOVA IGUAÇU
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: Terça-feira, 02/03/2021
Horário: 21h35 (de Brasília)
Árbitro: Rejane Caetano da Silva
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno e Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá
FLAMENGO: Gabriel Batista, Matheuzinho, Noga, Natan e Ramon; Daniel Cabral, João Gomes e Max; Lázaro, Rodrigo Muniz e Weverton
Técnico Maurício Souza
NOVA IGUAÇU: Luis Henrique, Digão, Gilberto, Mezenga e Rafinha; Abuda, Vandinho, Gustavo e Anderson Kunzel; Yan e João Pedro
Técnico: Carlos Vitor
Você Também pode gostar
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão
- Tite em foco e Gerson herói: os memes da vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR
- Tite está na corda bamba no Flamengo – veja os números do técnico comandando o time