Publicidade

De olho na final da Libertadores, o Flamengo rodou o time e, com polêmica e marca histórica de Gabigol, venceu o Bahia: 3 a 0, nesta quinta-feira, no Maracanã, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Flamengo abriu o placar com um pênalti polêmico, em que o árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP) bancou a decisão, mesmo após recomendação do VAR. Gabigol chegou à marca de 100 gols pelo clube carioca.

Flamengo x Bahia A festa do Flamengo para Gabigol | Foto: Marcelo Cortes / Flamengo / Divulgação

Com a vitória, o Flamengo, terceiro colocado, pulou para 57 pontos, um a menos do que o Palmeiras, segundo lugar, e 11 a menos em relação ao líder Atlético-MG. O clube carioca tem um jogo a menos.

Relacionadas

Gabigol Flamengo
Andreas Pereira Flamengo
Arrascaeta Flamengo x ABC

Publicidade

Com missão complicada no Brasileiro, o Flamengo já prioriza a final da Libertadores. No dia 27, vai enfrentar o Palmeiras, no Uruguai.

Na próxima rodada, o Flamengo visita o São Paulo, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Morumbi. Já o Bahia só vai voltar a campo no dia 18, quando vai encarar o Sport, na casa do rival.

Polêmica marca duelo entre Flamengo e Bahia

O técnico Renato Gaúcho escalou time misto. Ele poupou Rodrigo Caio, Matheuzinho, Willian Arão, Michael e Bruno Henrique. Além disso, teve desfalques por lesão, suspensão e convocação (Isla). Sendo assim, Hugo Souza, Gustavo Henrique e Vitinho ganharam chance. Thiago Maia, Diego Ribas e Kenedy, recuperados de problemas físicos, voltaram a atuar.

Publicidade

O mistão do Flamengo tomou a iniciativa do jogo. Com mais posse de bola, buscava encurralar o Bahia. Entretanto, mostrava falta de criatividade. O clube baiano, por sua vez, tentava levar perigo nos contra-ataques.

O Fla finalmente assustou o Bahia. David Luiz cobrou falta para fora. Depois, Vitinho desviou cruzamento de Rodinei, pela direita do gol. Então, a polêmica no Maracanã. Diego recebeu cruzamento e emendou bicicleta, que explodiu em Conti. O árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP) marcou pênalti. O VAR Elmo Alves Resende Cunha (GO) recomendou a revisão. Entretanto, Vinicius manteve a decisão. O zagueiro pulou com o braço aberto. A bola desviou na altura do peito.

Aos 31, Gabigol deslocou Danilo Fernandes e fez 1 a 0 para o Flamengo. Foi o centésimo gol do artilheiro pelo clube carioca. Dez minutos depois, Matheus Bahia fez outra falta em Kenedy. Como já tinha amarelo, foi expulso.

Gabigol Flamengo Gabigol chegou ao centésimo gol pelo Flamengo | Foto: Marcelo Cortes / Flamengo / Divulgação

Publicidade

O Bahia, então, teve a melhor chance. Nino desceu pela direita e chutou cruzado. Hugo Souza defendeu. O Flamengo foi para o intervalo em vantagem e voltou com Michael no lugar de Kenedy, que sofreu pancada no tornozelo esquerdo, para o segundo tempo. O Bahia, em protesto contra a arbitragem, ameaçou não voltar para o jogo.

Michael entra e amplia para o Flamengo

Thiago Maia logo obrigou Danilo Fernandes a salvar o Bahia. O goleiro também foi cirúrgico ao desviar cruzamento de Vitinho, em que Gabigol não conseguiu completar. Aos 12, nada pôde fazer. Vitinho cruzou e Michael completou para o gol: 2 a 0.

Michael Flamengo Que estrela! Michael marcou de novo | Foto: Marcelo Cortes / Flamengo / Divulgação

O jogo ficou ainda mais quente. Rossi, que acabara de entrar, acertou uma cotovelada em Diego. Depois, o meia do Flamengo agarrou o pescoço do rival e levou amarelo. O VAR recomendou a revisão do lance. O árbitro expulsou os dois.

Publicidade

Renato fez mais duas mudanças. Ele colocou Bruno Viana e Bruno Henrique. Saíram Ramon e David Luiz. Thiago Maia foi para a lateral esquerda.

Vitinho obrigou Danilo Fernandes a evitar o terceiro. O Flamengo continuou em cima e ampliou com Andreas Pereira, aos 43 do segundo tempo.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 3X0 BAHIA

Publicidade

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 11/11/2021, quinta-feira
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Hugo Savio Xavier Correa (GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Público: 8.973 pagantes / 9.488 presentes
Cartão amarelo: Conti (Bahia)
Cartão vermelho: Matheus Bahia e Rossi (Bahia) e Diego (Flamengo)
Gols:
Flamengo: Gabigol, aos 31′ do 1ºT, Michael, aos 12′ do 2ºT, e Andreas Pereira, aos 43′ do 2ºT
Bahia:

FLAMENGO: Hugo Souza; Rodinei, Gustavo Henrique, David Luiz (Bruno Viana) e Ramon (Bruno Henrique); Thiago Maia (Piris da Motta), Diego Ribas, Andreas Pereira e Vitinho (Renê); Kenedy (Michael) e Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho.

BAHIA: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Edson (Luizão), Daniel (Ronaldo) e Lucas Mugni, Raí Nascimento (Rossi) e Juninho Capixaba (Guedes); Gilberto (Rodallega). Técnico: Guto Ferreira.

Publicidade

 

Comentários