Publicidade

O Flamengo começou a caminhada na Libertadores de 2021 com o pé direito. O clube carioca venceu, de virada, o Vélez Sarsfield, na Argentina. Com os três pontos na bagagem, o Rubro-Negro desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira.

Gabigol Flamengo Gabigol marcou para o Flamengo na Argentina | Foto: Marcelo Cortes / Flamengo / Divulgação

Com a missão cumprida na vitória por 3 a 2, os jogadores que viajaram receberam folga nesta quarta-feira. O grupo se reapresenta nesta quinta para iniciar a preparação para o duelo de sábado contra o Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca.

Com presença assegurada nas semifinais do Estadual, a partida da última rodada pode definir quem levará para casa a Taça Guanabara. O Voltaço aparece na liderança na tabela com 21 pontos, um a mais que o Rubro-Negro. Quem vencer o confronto, fica com o caneco, mas se houver empate e o Fluminense vencer o Madureira, o Tricolor ficará com a taça.

Flamengo deve poupar no Carioca

Publicidade

Embora a partida decida um título, é possível que o Flamengo não use todos ou alguns de seus titulares. Na próxima terça-feira, o Rubro-Negro receberá o Unión La Calera, do Chile, na segunda rodada da Libertadores, no Maracanã.

O técnico Rogério Ceni, por enquanto, não deu nenhuma indicação sobre o time que pretende escalar no sábado. Entretanto, foi enfático nos elogios ao meia Diego Ribas. Aos 36 anos, ele comandou o Flamengo na Argentina e esteve em campo durante os 90 minutos.

“Um exemplo de atleta, exemplo de pessoa, liderança natural, voz ativa muito grande no grupo. Ele se encontrou nessa posição (como volante). Para mim, seria improvável um jogador aos 36 anos, como ele, ter tanta energia jogando de frente, nessa posição. Não só com a bola, mas sem ela também foi muito importante, combativo o tempo todo. O Diego no decorrer do jogo foi muito equilibrado durante os 90 minutos, jogador que é exemplo para os demais aqui dentro”, disse Ceni em sua coletiva.

Publicidade

O camisa 10 é um dos principais candidatos a serem poupados, assim como Gerson, que deixou o campo antes do final da partida. Outro que pode ficar fora é Arrascaeta, que acusou uma lesão no tornozelo nos dias que antecederam a partida e também jogou até o fim.

Comentários