Com gol no fim, Flamengo estreia com vitória sobre o Nova Iguaçu

publicado em 02/03/2021 às 23:38

Na estreia do Campeonato Carioca, nesta terça-feira, o Flamengo venceu por 1 a 0 o Nova Iguaçu, no Maracanã. Com o resultado, os rubro-negros iniciam o Estadual com três pontos.

Flamengo sofreu, mas venceu na estreia (Foto: Marcelo Cortes/ Flamengo)

O Flamengo foi superior durante a maior parte dos 90 minutos. O Nova Iguaçu melhorou na parte final da partida e chegou a acertar a trave rubro-negra. Só que nos acréscimos, Max acertou chute no ângulo para decretar a vitória dos rubro-negros.

Na próxima rodada, o Flamengo duela contra o Macaé, no sábado. Já o Nova Iguaçu recebe o Madureira no dia seguinte.

O jogo

O Flamengo começou a partida pressionando o Nova Iguaçu. Só que a primeira boa chance aconteceu somente aos 20 minutos. Daniel Cabral acertou chute forte da entrada da área e viu a bola passar próximo ao gol.

Com o passar do tempo, o Nova Iguaçu conseguiu neutralizar os bons avanços do Flamengo. No entanto, a equipe da Baixada pouco criava no ataque e não levava perigo para Gabriel Batista.

Na parte final, o Flamengo quase abriu o placar. Rodrigo Muniz levou a melhor sobre a marcação, mas tocou forte para Lázaro. O atacante dominou mal e viu a zaga de recuperar para salvar o Nova Iguaçu. Com isso, o confronto seguiu empatado até o intervalo.

Gol nos acréscimos

No segundo tempo, os rubro-negros voltaram com uma postura mais agressiva e quase abriram logo aos dois minutos. Matheuzinho arriscou da entrada da área e parou no goleiro Luís Henrique.

O Flamengo seguia tendo o domínio da partida, mas tinha dificuldade em criar boas jogadas. Na melhor delas, a zaga do Nova Iguaçu quase faz contra.

O Nova Iguaçu só foi assustar aos 23 minutos. Luã chutou do bico da área e a bola passou perto do gol rubro-negro. Depois, Abuda acertou belo chute e mandou no travessão.

O susto fez o Flamengo acordar novamente nos minutos finais. Os rubro-negros conseguiram o gol da vitória nos acréscimos, em belo chute de Max no ângulo, no último lance do jogo.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 0 NOVA IGUAÇU

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: Terça-feira, 02/03/2021
Horário: 21h35 (de Brasília)
Árbitro: Rejane Caetano da Silva
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno e Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá
Cartões amarelos: Matheuzinho e Yuri (Flamengo); Yan e Mezenga (Nova Iguaçu)
GOL
FLAMENGO: Max, aos 48min do segundo tempo

FLAMENGO: Gabriel Batista, Matheuzinho, Noga, Natan e Ramon; Daniel Cabral (Max), Gomes e Yuri (Mateus Lima); Lázaro, Rodrigo Muniz e Thiaguinho (Gabriel Barros)
Técnico Maurício Souza

Deixe seu comentário:

Comentário