Flamengo

Com Banco de Brasília, Flamengo alcança outro patamar

O Flamengo apresentou nesta quarta-feira seu novo Patrocinador Master. Com o Banco de Brasília, Flamengo alcança outro patamar também em faturamento com exposição de marcas em seu uniforme. O clube promoveu uma coletiva virtual na Gávea para fazer o anúncio.

Flamengo apresenta patrocinador (Foto: Divulgação/CRF)

Por um contrato de três anos, o BRB pagará 32 milhões anuais fixos e um percentual dos lucros com iniciativas comerciais das duas marcas. O total pode ultrapassar os 50 milhões nos cenários mais otimistas.

– A gente acredita que existe um espaço para ter um banco digital diferenciado, exclusivo para os 40 milhões de torcedores do Flamengo. A gente entende que esse modelo não existe no mercado hoje. E claro que o BRB vai atingir um outro patamar. O BRB quer se expandir no território nacional, então nada melhor que ter um parceiro como o Flamengo – afirmou o presidente do Banco BRB, Paulo Henrique Costa.

O Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, ressaltou o caráter de parceria com o BRB. O modelo é diferente do que estava sendo negociado com outras empresas, como a Amazon.

Leia também:

Flamengo busca liderança geral contra o Boavista

Apito cruel! Relembre quando o Flamengo foi prejudicado pelo árbitro

– O que a gente está buscando e concluindo nesse contrato é uma parceria comercial. E o que nos foi oferecido e discutido com a Amazon, isso sim era um contrato de patrocínio. O que a gente fez foi evoluir pura e simplesmente de um patrocínio para um contrato de parceria, tentando envolver toda a massa de torcedores para buscar mais resultado. Isso não impede que tenhamos contatos com a Amazon para desenvolver produtos no futuro. Mas como proposta de negócio, a proposta do BRB foi muito muito melhor – disse Landim.

Mais espaços à venda

O Flamengo deve aumentar o faturamento com marcas no uniforme. O clube ainda negocia espaços nas mangas e no calção. Segundo o vice-presidente de Comunicação e Marketing, Gustavo Oliveira, novidades estão a caminho.

– Realmente a pandemia dificultou bastante o mercado, mas o Flamengo continua trabalhando. Nós temos no uniforme dois espaços, calção e manga, um deles praticamente fechado, mas estamos trabalhando bastante pra trazer mais receitas para o Flamengo – revelou.

A camisa estampada com a marca BRB será utilizada pela primeira vez nesta quarta-feira. O Flamengo entra em campo às 21h30, no Maracanã, para enfrentar o Boavista. A partida é válida pela quinta e última rodada da fase de classificação da Taça Rio, segundo turno do Carioca.

Você Também pode gostar