Flamengo

Ceni quebra a cabeça no Fla e admite dificuldade por substituto de Gerson

A quarta-feira será de despedida no Flamengo. O volante Gerson vai fazer o último jogo pelo clube, no duelo com o Fortaleza, no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Ele está negociado com Olympique de Marselha, da França. O técnico Rogério Ceni vai ter um trabalho danado para encontrar um substituto para o lugar de Gerson no Flamengo.

O clube carioca faz mistério e ainda não declarou abertamente se vai ao mercado buscar um substituto para Gerson. Desta maneira, Ceni já vai pensando em alternativas dentro do elenco.

Gerson Flamengo

Gerson se despede do Flamengo na quarta-feira | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo / Divulgação

– É difícil. Para substituí-lo dentro das características nós não temos. Poucos têm essa característica de jogar de costas, pisar na bola, se virar contra um e dois adversários e construir jogo, ter a saúde e a parte física que ele tem, principalmente na construção do jogo. Temos algumas alternativas. Temos o João, que todos conhecem, o Hugo, o Arão para voltar, temos o Thiago Maia… Vamos ter que testar algumas alternativas. No momento, com jogo de três em três dias não dá tempo de testar, a não ser o time que vai iniciar a partida. Então, com o tempo vamos tentar descobrir. Jogar da mesma maneira que ele joga é impossível, mas vamos tentar um alternativa que nos dê condição de seguir o trabalho – declarou Ceni.

Relacionadas

Rogério Ceni Flamengo
Ceni aponta pecado do Flamengo na derrota para o Bragantino
Ceni e Muniz Flamengo
Muniz aponta superioridade do Flamengo e lamenta derrota
Gerson Flamengo x Bragantino
Bragantino apronta no Maracanã e tira a invencibilidade do Flamengo

As possibilidades de Ceni para o lugar de Gerson

O reforço caseiro é Thiago Maia. O volante está perto de retornar aos gramados, depois de ter de operar o joelho esquerdo, no ano passado. João Gomes já é uma realidade no Flamengo, enquanto Hugo Moura tem feito boas atuações também.

MAIS! Novo round: Flamengo prepara ação para poder escalar Pedro

Outra possibilidade é voltar Willian Arão para o meio de campo e passar Diego para a função de segundo volante, que desempenhou com Jorge Jesus e também na temporada passada.

Já Gerson se junta a Sampaoli e se despede com uma coleção de títulos. O Flamengo buscou o volante na Roma em 2019 e viu Gerson se tornar um dos pilares de um elenco que ganhou a Libertadores e dois Brasileiros seguidos, além de outras conquistas.

Você Também pode gostar