Flamengo

Ceni minimiza grupo difícil do Flamengo na Libertadores

O Flamengo estreia na Libertadores na noite desta terça-feira, na Argentina. Na edição 2021 da competição continental, o Rubro-Negro terá um caminho complicado na fase de grupos. Entretanto, o técnico Rogério Ceni minimiza o grupo difícil da Libertadores deste ano e até vê um lado positivo nisso.

Rogério Ceni Flamengo

Rogério Ceni | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo / Divulgação

Para o treinador, embora pareça difícil, é melhor do que iniciar a competição pela pré-Libertadores.

– Acho que é sempre melhor começar a competição por mais pesado que seja o grupo, mas você vai sentindo a competição desde o começo, é até importante grupos mais pesados, que você sofra e ganhe cancha na competição, ganhe noção exata do que vai ser o restante da competição – afirmou Ceni ao Podcast da “Conmebol Libertadores Brasil”.

Além do Flamengo, o grupo G tem o argentino Vélez Sarsfield, adversário da estreia. Os outros dois são o Unión La Calera, do Chile, e a LDU, do Equador.

O retrospecto do Rubro-Negro diante de clubes argentinos mostra a dificuldades que será enfrentar o Vélez fora de casa. Em 30 jogos no país vizinho, o Flamengo venceu apenas cinco, tem 12 empates e 13 derrotas.

Além disso, o Mengão não vence um argentino fora de casa há sete jogos. A última vitória foi sobre o San Lorenzo, em 2001, pela Copa Mercosul.

Leia também:

Mengão estreia na Libertadores contra o Vélez

Eliminação nas oitavas para o Racing em 2020

Na Libertadores do ano passado, o time saiu prematuramente da competição diante do Racing, ainda nas oitavas. Mas Ceni, que estava iniciando sua trajetória no clube, justifica a eliminação.

– Eu cheguei seis dias antes da estreia contra o Racing, na Argentina. O Flamengo completamente desmontado nessa competição. Do time titular que jogamos hoje, acho que oito jogadores estavam entre lesionados e servindo suas seleções e não puderam participar destes jogos. Nos dois jogos contra o Racing com expulsões, jogando com um jogador a menos, levamos pros pênaltis e não tivemos a felicidade de passar – lembrou.

Mas se estrear na Argentina não será fácil, o Flamengo ostenta um bom retrospecto recente. São três vitórias, duas fora de casa, e um empate, nos últimos quatro anos.

Flamengo e Vélez Sarsfield entram em campo às 21h30 desta terça-feira no estádio José Amalfinati, em Buenos Aires.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *