O Flamengo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira, após três jogos de jejum. Pela pela 30ª rodada, o Rubro-Negro superou o Goiás por 3 a 0, em Goiânia. O resultado, portanto, agradou o técnico Rogério Ceni, que destacou a atuação do meia Diego Ribas, que substituiu o suspenso Gerson.
Além disso, o treinador apontou a evolução da equipe em campo jogando em um clima mais ameno, ao contrário do que aconteceu na derrota para o Ceará na rodada passada.
– A gente tem que ressaltar alguns jogadores que foram extremamente competitivos. Dou o exemplo do Diego Ribas, que fez um jogaço na minha opinião e é um cara que transmite uma energia muito positiva. O Gustavo, que decidimos por um jogador mais alto contra dois centroavantes, também fez um jogo seguro ao lado do Rodrigo – afirmou Ceni, elogiando também a dupla de zaga.
Leia também:
Flamengo se recupera e vence o Goiás
Gabigol: ‘Estávamos precisando desta vitória’
Para Ceni, a temperatura mais amena permitiu que o time pressionasse mais o adversário.
– Eu acho que nos dois tempos conseguimos exercer uma pressão maior. Acho que a principal diferença, apesar do campo estar muito pesado hoje por causa da chuva, mas foi a temperatura. O jogo no Maracanã estava bastante quente, hoje um clima mais ameno a gente conseguiu exercer melhor essa pressão na saída de jogo. É de se destacar a extrema competitividade que nós tivemos hoje – concluiu Ceni.
A vitória recolocou o Flamengo no G-4 do Brasileiro, com 52 pontos, mas uma sequência de três jogos difíceis será decisiva para as chances de título. Nesta quinta-feira, em Brasília, o Flamengo encara o embalado Palmeiras, em Brasília. Além disso, o atual campeão brasileiro vai enfrentar o Athletico-PR e o Grêmio, ambos fora de casa.
Você Também pode gostar
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão
- Tite em foco e Gerson herói: os memes da vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR
- Tite está na corda bamba no Flamengo – veja os números do técnico comandando o time
- Gabigol será titular em Peñarol x Flamengo?
- Tite na corda bamba: quem são os técnicos que cairiam bem no Flamengo