Não foi um jogo brilhante. Mas valeu pelos três pontos. O Flamengo jogou o suficiente para derrotar o Cuiabá por 2 a 0 na noite desta quinta-feira. O jogo, na Arena Pantanal, no Mato Grosso, fechou a oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Um gol de Pedro, marcado logo no começo, e outro de Thiago Maia, nos acréscimos da segunda etapa, levaram o Rubro-Negro aos 12 pontos, na sexta colocação. Já o time do Mato Grosso, que ainda não sabe o que é ganhar na elite nacional, segue com quatro pontos na zona de rebaixamento.
As duas equipes voltam a campo no domingo pelo Campeonato Brasileiro. O Flamengo faz clássico carioca com o Fluminense a partir das 16h(de Brasília). Por conta da Copa América o duelo será na Neo Química Arena, em São Paulo (SP). Um pouco mais tarde, às 18h15(de Brasília), também na Arena Pantanal, o Cuiabá encara o Atlético-MG.
Mengão abriu o placar cedo
O Flamengo mandou no primeiro tempo e não foi incomodado pelo Cuiabá. Aos seis minutos Michael deu o primeiro susto no adversário em um chute de fora da área. Mas a bola passou sobre o gol do arqueiro Walter.
MAIS! Flamengo deve ter reforços em julho
Assim a abertura do placar pelo Flamengo era questão de tempo, e aconteceu aos nove minutos. Após roubada de bola de Vitinho, João Gomes recebeu na área. Ele virou o corpo e rolou para o complemento certeiro de Pedro.
Relacionadas
Por muito pouco o Flamengo não ampliou aos 26 minutos. Após chute fraco de Vitinho, a bola se ofereceu na área para Bruno Henrique. Ele chutou e Walter fez um verdadeiro milagre. Antes do intervalo, Matheusinho ainda asssustou um goleiro em um chute que raspou a trave.
Cuiabá equilibrou o jogo
Na volta para o segundo tempo o Cuiabá deu a impressão de que mudaria a história do jogo. Logo com um minuto Danilo foi lançado na cara do goleiro Gabriel Batista, mas tirou demais a bola ao tentar deslocar o goleiro e mandou para fora. Mas o Flamengo respondeu cinco minutos depois em chute de Vitinho que o goleiro respondeu.
O Cuiabá adiantou a marcação e complicou o domínio do Flamengo. Mas o time do Mato Grosso não conseguia criar. Isso tornou o jogo muito sonolento.
Flamengo matou nos acréscimos
Na reta final do jogo o Flamengo ainda pressionou, perdeu algumas chances como um chute de Matheusinho para fora. Mas só matou o jogo no contra-ataque, aos 47 minutos. Thiago Maia recebeu na área após arrancada de Rodrigo Muniz e fuzilou o goleiro.
FICHA TÉCNICA
CUIABÁ-MT 0 X 2 FLAMENGO-RJ
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: Quinta-feira, 01 de julho de 2021
Hora: 20h(de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Toski Marques (PR-Fifa)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO-Fifa) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Renda e público: Jogo disputado com os portões fechados por conta da pandemia do Coronavírus
Gols:
Cartões amarelos: Marllon, Danilo Gomes e Claysson (Cuiabá) e Rodinei, Diego, Bruno Henrique, Max e Vitinho (Flamengo)
Gols:
CUIABÁ:
FLAMENGO: Pedro aos 9 minutos do 1º Tempo e Thiago Maia aos 47 minutos do 2º Tempo
CUIABÁ: Walter, Lucas Ramon (Camilo), Marllon, Paulão e Lucas Hernández (Rafael Papagaio); Yuri Lima, Rafael Gava (William Corrêa) e Pepê; Jonathan Cafu (Danilo Gomes), Elton (Felipe Marques) e Clayson
Técnico: Luiz Fernando Iubel (Interino)
FLAMENGO: Gabriel Batista, Matheuzinho, Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego (Thiago Maia), João Gomes (Hugo Moura) e Vitinho (Max); Michael, Pedro (Rodrigo Muniz) e Bruno Henrique (Werton)
Técnico: Rogério Ceni
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Vai pipocar? Os memes do empate do Botafogo com o Cuiabá
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
Comentar