O Flamengo ganhou o primeiro round da briga com a CBF quanto a liberação do atacante Pedro para a Seleção olímpica. O STJD concedeu liminar favorável aos rubro-negros.
O vice-presidente Marcos Braz falou sobre o assunto e minimizou um desgaste com a CBF.
– É a coisa mais natural do mundo a CBF convocar o Pedro. Mais natural ainda é o Flamengo não liberar. É uma maneira de se resguardar. A CBF convocou, o Flamengo não vai liberar e segue o jogo. Não tem o que brigar, o que discutir. Temos uma decisão em nosso favor no STJD e não poderia ser diferente. O Flamengo tem esse direito porque não é data Fifa – disse ao canal Paparazzo Rubro-negro, no Youtube.
Braz ainda revelou que Pedro já sabia que não seria liberado para a Olimpíada.
– O Pedro, diferente do que alguns disseram, sabe desde o início que não ia ser liberado. As coisas tem que ser tratadas com mais naturalidade, menos conflito e menos ‘mimimi’. Eu entendo os jornalistas que abordam os temas, mas temos que tratar isso com naturalidade para não impactar no dia a dia. O Pedro sabia desde a convocação que não seria liberado. Aqui no Flamengo, a gente trata as coisas com transparência – declarou.
{relacionadas]
A CBF tenta a liberação de Pedro para a Olimpíada. Tanto que a entidade já havia anunciado que o atacante só precisaria se apresentar a Seleção após o retorno de Gabigol, que está na Copa América.
Você Também pode gostar
- CBF manifesta apoio a Vini Jr.
- CBF troca local de treinamentos da Seleção Brasileira por recentes desavenças
- Veja o top-5 artilheiros do Campeonato Brasileiro 2024
- CBF teve que explicar convocação de Luiz Henrique – veja o motivo
- Brasileirão: menos da metade dos clubes tem atacantes brasileiros titulares – veja a lista
- Veja a lista de lesões do Flamengo e o tempo de recuperação de cada um