Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco

Botafogo e Fluminense ganham queda de braço e Campeonato Carioca é paralisado

O Campeonato Carioca está paralisado por pelo menos 15 dias. Essa decisão foi tomada em uma reunião na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) na tarde desta segunda-feira. O motivo, como é de conhecimento público, é a pandemia do Coronavírus, que se tornou um problema mundial. Autoridades federais, estaduais e municipais estão tomando diversas medidas para evitar que a doença se alastre. Botafogo e Fluminense, que pediram a paralisação, ganharam a queda de braço contra Flamengo e alguns clubes de menor investimento.

A reunião foi polêmica. O presidente do Vasco, Alexandre Campello, deixou a Ferj mesmo antes de o encontro começar. Isso porque ele se irritou ao saber que o presidente da Federação, Rubens Lopes, tinha se reunido com o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, a portas fechadas por 40 minutos antes da reunião. Lopes disse que a conversa nada tinha a ver com a reunião e se tratava de um assunto pessoal.

Botafogo logo se posicionou pela paralisação

Durante a reunião Nelson Mufarrej, presidente do Botafogo, pediu a palavra e exigiu a paralisação do do Campeonato Carioca por questão de segurança dos atletas. O técnico do Alvinegro, Paulo Autuori, tinha reclamado publicamente de ter jogos do torneio no fim de semana. O Fluminense rapidamente se manifestou favorável.

O Flamengo foi o único dos grandes clubes a defender a manutenção do torneio. O Rubro-Negro ganhou apoio de alguns clubes de menor investimento. Porém, eles acabaram sendo derrotados no andamento da reunião e acabaram assinando de maneira favorável à paralisação, que acabou contando com unanimidade.

Além do Campeonato Carioca, outros estaduais de peso foram paralisados: Paulistão, Gaucho e Mineiro. A CBF suspendeu as suas competições, a exemplo da Conmebol, Uefa e das principais ligas do futebol europeu.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *