Publicidade

Duas boas notícias chegaram ao Flamengo, nesta quarta-feira. O atacante Bruno Henrique foi absolvido em julgamento no STJD, e o volante Willian Arão, que se recupera de lesão, pode retornar ao time antes do previsto. O Rubro-Negro continua se preparando para o duelo contra o Bahia, neste domingo, no Maracanã, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Bruno Henrique Flamengo Bruno Henrique foi absolvido em julgamento | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo / Divulgação

Denunciado por um lance na partida contra o Goiás pela 10ª rodada, Bruno Henrique corria risco de ser suspenso por até seis partidas. Entretanto, por unanimidade, o tribunal votou pela absolvição do jogador. O vice-presidente geral e jurídico do clube, Rodrigo Dunshee, usou sua conta no Twitter para dar detalhes do julgamento.

LEIA MAIS! Vai faltar? Orçamento otimista causa preocupação no Flamengo

Publicidade

“A denúncia da promotoria e do Goiás foi rejeitada, e Bruno Henrique foi absolvido por unanimidade. O tribunal tecnicamente disse que, tendo árbitro e VAR, não cabe modificar decisões de campo. No mérito, que não houve intenção de lesionar. Bruno é um atleta tecnicamente primário”, postou o dirigente.

Arão tem recuperação acelerada no Flamengo

Bastante questionado nos últimos tempos, o departamento médico do Flamengo trouxe uma boa notícia. Com uma lesão no músculo posterior da coxa direita, o volante Willian Arão tinha previsão de somente retornar ao time em 2021. Entretanto, já corre no gramado e pode ficar à disposição para o confronto diante do Fortaleza, no dia 26 de dezembro.

LEIA MAIS! Arrascaeta defende Diego Alves no Flamengo: ‘Gostaríamos que ele ficasse’

Publicidade

Com poucas opções para o setor, Rogério Ceni escalou João Gomes, jovem de 19 anos, como primeiro volante na vitória sobre o Santos no último domingo. Contra o Bahia, o jogador deve voltar a ser titular, mas existe a expectativa de que Diego Ribas esteja à disposição no banco de reservas.

MAIS! Na bronca! Flamengo reclama da escalação de arbitragem paulista no domingo

O camisa 10 segue fazendo trabalho de recuperação muscular no CT e pode voltar aos treinos com bola durante a semana.