Publicidade

Aumentam a cada dia as ameaças ao Flamengo de perder alguns de seus principais jogadores. Após proposta árabe por Everton Ribeiro e sondagem da Inter de Milão por Arrascaeta, surge o interesse do Barcelona em Gerson.

A notícia foi inicialmente divulgada por um jornalista espanhol, Alfredo Duro, em participação no programa “El Chiringuito de Jugones”, nesta segunda-feira.

Gerson é um dos pilares do meio campo do Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/CRF)

– Já existe um acordo com o jogador, seus agentes e seu clube de origem, que é o Flamengo. É um meia brasileiro que já estava na Europa e teve uma experiência regular na Roma e na Fiorentina. E é um meia que custaria ao Barcelona cerca de 25 milhões de euros, que está na mira da Seleção Brasileira e se chama Gerson – afirmou Alfredo Duro.

Publicidade

Enquanto o Flamengo não recebeu contato ou proposta do clube espanhol, o staff de Gerson admite a sondagem. O contato, contudo foi em caráter preliminar.

Relacionadas

Hugo e Vitinho Flamengo

No Ninho do Urubu, entretanto, existe a expectativa de que o interesse em Gerson aumente muito com uma possível convocação para a Seleção.

Gerson chegou ao Flamengo em julho de 2019 após duas temporadas na Europa. O Rubro-Negro pagou 11,8 milhões de euros à Roma por 100% de seus direitos, mas o clube italiano terá direito a 10% de uma possível futura venda.

Publicidade

O contrato do meia vai até 2023 e sua multa rescisória estabelecida em 70 milhões de euros (470 milhões de Reais). Nos bastidores do clube, contudo, acredita-se que uma proposta entre 30 e 40 milhões deverá seduzir os dirigentes.

Comentários