Publicidade

A turnês dos dirigentes do Flamengo ainda não rendeu nenhum reforço para o time comandado por Renato Gaúcho. Mas do lado das vendas, a situação é diferente. O atacante Rodrigo Muniz está de saída e muito próximo do anúncio pelo Fulham, da Inglaterra.

Nesta quarta-feira, o VP de futebol Marcos Braz e o diretor Bruno Spindel se reuniram com representantes do Fulham e do jogador. Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, o encontro serviu para aparar as arestas e selar o acordo.

Rodrigo Muniz está de saída para o futebol inglês (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Assim, o atacante de 20 anos já está ciente da transferência iminente e se prepara para a viagem. Ele assinará um contrato de cinco anos com o Fulham.

Publicidade

O Flamengo receberá 8 milhões de euros pela venda, cerca de 50 milhões de Reais, e manterá 20% dos direitos do atleta. Mas como o Desportivo Brasil detém 50% dos direitos, o Rubro-Negro não ficará com todo o dinheiro. Contudo, por meio de um acordo entre as partes, o Desportivo ficará com uma parcela menor, de cerca de 8 milhões de Reais.

Relacionadas

Léo Jabá faz falta dura e é expulso no jogo contra o São Paulo - Foto: Reprodução

O Fulham disputou a Premier League na última temporada mas caiu para a segunda divisão. Para buscar o acesso, a direção contratou o técnico português Marcos Silva, que se empenhou na contratação de Muniz.

Leia também:

Publicidade

Flamengo obtém liminar no STJD para ter torcida no Brasileirão

Flamengo começa intensivão com técnico Renato Gaúcho

Thiago Mendes fica mais distante

Se Muniz está de saída, a negociação pelo volante Thiago Mendes está difícil de ser fechada. O Flamengo ofereceu ao Lyon 500 mil euros por um empréstimo de 1 ano e mais 8,5 milhões de euros se exercer a opção de compra. O clube francês, contudo, não abre mão de uma obrigação de compra e, além disso, considerou os valores baixos.

Publicidade

Do mesmo modo, as negociações pelo atacante Kenedy praticamente chegaram ao fim. A perspectiva do jogador ser aproveitado no elenco do Chelsea o fizeram repensar a possibilidade de retornar ao futebol brasileiro. Além disso, ele segue na mira de clubes da Espanha.

Comentários