Publicidade

Se recuperando de problemas no joelho esquerdo o meia Arrascaeta trabalhou com os companheiros do Flamengo nesta segunda-feira no Ninho do Urubu. O jogador esteve durante boa parte da atividade, mas não tem previsão de retorno aos gramados.

Arrascaeta participou do treino desta segunda (Foto: Marcelo Cortes/ Flamengo)

Na atividade desta segunda-feira o jogador não realizou todas as atividades dos demais colegas. Isso porque existe uma preocupação para que ele não force a musculatura. Se isso acontecer ele pode ficar mais tempo afastado.

Arrascaeta sofreu a lesão na coxa esquerda quando estava defendendo a seleção uruguaia nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022, que será disputada no Catar. Chegou a ser recuperado. Assim existia a esperança de que pudesse voltar no jogo contra o Internacional, que terminou 2 a 2. Mas isso não aconteceu.

Arrascaeta não deve enfrentar o Furacão

Publicidade

Apesar da expectativa, na véspera do jogo contra o Inter o uruguaio acabou sofrendo um inchaço na região do joelho esquerdo. O inchaço veio acompanhada de dores na região. Assim ele voltou a ficar em tratamento no departamento médico.

Arrascaeta não deverá ter condições ainda de participar do duelo desta quarta-feira, às 21h30(de Brasília), contra o Athletico-PR. O Flamengo atua no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela rodada de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.