Publicidade

Arrascaeta corre contra o tempo para estar à disposição do Flamengo na final da Libertadores, contra o Palmeiras, no dia 27, no Uruguai. O meia iniciou a transição para voltar aos gramados.

O avanço no processo de recuperação é uma esperança para a torcida rubro-negra, que aguarda ansiosamente o retorno de Arrascaeta. O meia se machucou a serviço da seleção uruguaia, no dia 7 de outubro. Na ocasião, ele sofreu uma lesão muscular na coxa direita. A última partida dele pelo Flamengo foi no dia 3 daquele mês.

Arrascaeta Flamengo Arrascaeta é preparado para a final da Libertadores | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo / Divulgação

A recuperação foi mais lenta do que se imaginava. Inicialmente, o Flamengo esperava contar com Arrascaeta no duelo com o Atlético-MG, no dia 30 de outubro. Não aconteceu. Posteriormente, a ideia era que pudesse entrar em campo contra o Corinthians, na última quarta, para pegar ritmo de jogo. Também ficou fora.

Relacionadas

Filipe Luís Flamengo

Publicidade

A tendência de momento é a de que ele volte mesmo justamente na final contra o Palmeiras. O Flamengo tem dois compromissos até lá: enfrenta o Internacional, neste sábado, e o Grêmio, na terça-feira, ambos no Sul. A chance de ter minutos nestes duelos é pouco provável.

Flamengo prepara Arrascaeta para final

Arrascaeta voltou a trabalhar com bola. Ele ainda não está integrado ao elenco. É uma etapa da transição que precisa alcançar para se aproximar do retorno. É uma corrida contra o tempo para jogar a final da Libertadores.

MAIS! Flamengo enfrenta problemas na negociação com Gustavo

Publicidade

O Flamengo confia em tê-lo à disposição, mesmo que não seja possível dar ritmo de jogo a ele até lá. Arrascaeta é fundamental para o time. Sem ele, o clube carioca amargou um período de oscilação e uma queda de desempenho em outubro.

MAIS! Oposição dá cartada na tentativa de tirar Landim da eleição do Flamengo

Além de Arrascaeta, o Flamengo tem mais três “missões” de olho na final da Libertadores. O zagueiro Rodrigo Caio e os atacantes Bruno Henrique e Pedro também estão em processo de recuperação de problemas físicos. O Fla trabalha para tê-los à disposição.

Comentários