Publicidade

O Flamengo chegou ao clássico contra o Botafogo vindo de uma sofrida eliminação na Libertadores na última terça-feira. A partida, portanto, era importante para virar a página e iniciar uma nova fase na temporada. Aliviado com a vitória por 1 a 0, o técnico Rogério Ceni admite que o time tem que melhorar.

Rogério Ceni (Reprodução FlaTV)

O Rubro-Negro foi superior ao Botafogo durante os noventa minutos, mas sem empolgar. A equipe teve dificuldades para penetrar na defesa alvinegra.

– Temos que melhorar, mas a vitória era muito importante. Mais do que necessária. A gente comprou, hoje, com essa vitória, oito dias de trabalho para se preparar bem para o jogo contra o Santos – afirmou Ceni.

Publicidade

Fora da Copa do Brasil e da Libertadores, o Flamengo terá mais tempo livre para treinar. O foco então passou a ser a conquista do Brasileiro pela segunda vez seguida.

– É um grupo com certa experiência, que já passou por conquistas e derrotas doloridas, como foi essa (da Libertadores). Importante para conseguir assimilar o que pretendia para o futuro, infelizmente ficar no caminho, essa experiência ajuda a entrar novamente num campeonato que se tornou único. É o que a gente tem, vamos brigar jogo a jogo para conquistar esse título brasileiro – projetou.

Leia também:

Publicidade

Flamengo vence o Botafogo

O treinador, entretanto, minimizou o suposto pacto no clube pelo título.

– O pacto aqui que se tem é com o Flamengo, tanto meu para com o clube, quanto dos atletas para com o clube. O que posso falar desses caras, eu sei que quando o resultado não é o que se espera, o torcedor pode falar em falta de interesse, acomodação, mas isso não existe aqui – finalizou Ceni.

Publicidade

Após a vitória deste sábado, o Flamengo volta a jogar só no próximo domingo, contra o Santos, no Maracanã.