Quatro dias após a conquista da Supercopa, o Flamengo volta a campo nesta quinta-feira para enfrentar o Vasco, que tentará estragar a festa Rubro-Negra. A partida fecha a nona rodada do Campeonato Carioca, às 19 horas (de Brasília), no Maracanã.
O confronto promete ser bastante disputado, como normalmente são os clássicos entre os rivais históricos. O Cruzmaltino não vence o Rubro-Negro desde abril de 2016, mas nada melhor do que encerrar o jejum de 17 partidas colocando água no chopp do rival.
MAIS! Ainda não! Pedro é vetado para clássico contra o Vasco
Além disso, a Federação do Rio atendeu a um pedido do Flamengo e moveu o jogo de quarta para quinta-feira sem consultar o Vasco. A medida revoltou os vascaínos, que querem responder em campo.
Jogo é de vida ou morte para o Vasco
Em oitavo lugar na tabela, só a vitória manterá as chances do Vasco conseguir uma vaga nas semifinais do Estadual. Por outro lado, uma derrota será o fim da linha com duas rodadas de antecipação. Embora garantido nas semifinais, o Flamengo buscará o resultado para recuperar a liderança do Volta Redonda, que empatou na rodada. O Rubro-Negro, contudo, divide as atenções com a estreia na Libertadores na próxima terça-feira, contra o Vélez Sarsfield, na Argentina.
MAIS! Zeca: ‘Clássicos são definidos nos detalhes’
Em processo de reformulação do elenco, o Vasco vem de duas vitórias seguidas. O técnico Marcelo Cabo, portanto, não deve mexer no que está dando certo e vai repetir a escalação que venceu a partida contra o Tombense na semana passada, pela Copa do Brasil. O treinador, contudo, tem um problema. O volante Andrey não participou dos treinos desta semana e pode dar lugar a Bruno Gomes.
O Flamengo, entretanto, terá uma mudança certa em relação ao time que venceu o Palmeiras no domingo passado. Rogério Ceni vai testar uma nova zaga titular para a Libertadores, já que Rodrigo Caio não poderá atuar no primeiro jogo da fase de grupos. Assim, Bruno Viana ou Gustavo Henrique jogará ao lado de Willian Arão.
Com o Fla na Série A e o Vasco na B, este pode ser o único clássico em 2021, a não ser que as duas equipes se cruzem na Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X VASCO
FLAMENGO X VASCO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quinta-feira, 15 de abril de 2021
Hora: 19h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
FLAMENGO: Diego Alves, Isla, Willian Arão, Bruno Viana (Gustavo Henrique) e Filipe Luís; Diego Ribas, Gerson e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique
Técnico: Rogério Ceni
VASCO: Lucão, Léo Matos, Ernando, Leandro Castán e Zeca; Andrey (Bruno Gomes), Matías Galarza e Marquinhos Gabriel; Morato, Gabriel Pec e Germán Cano
Técnico: Marcelo Cabo
Você Também pode gostar
- Contrato da SAF do Vasco vira público – veja quem vem “bem” ou “mal” no modelo clube empresa no Brasil
- Tite em foco e Gerson herói: os memes da vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR
- Vegetti ídolo e frustração: confira os memes do empate do Vasco com o Cruzeiro
- Vasco e Corinthians abrem “guerra” contra CBF por decisão em relação a Copa do Brasil
- Tite está na corda bamba no Flamengo – veja os números do técnico comandando o time
- Gabigol será titular em Peñarol x Flamengo?
Comentar