Com um time que mesclou profissionais com jovens da base, o Flamengo encarou o Palmeiras neste domingo em São Paulo. Mesmo com apenas dois dias de treino, o time fez bonito e empatou com o Verdão em 1 a 1 no Allianz Parque, pelo Brasileirão. O técnico Dome, que também foi desfalque, ficou orgulhoso e aplaudiu o time pelas redes sociais.
Atingido por um surto de Covid-19 que afastou 16 jogadores, o Flamengo precisou montar um time alternativo. Na escalação que entrou em campo, cinco jogadores vieram da base, inclusive o goleiro e a dupla de zaga. A média de idade da equipe foi de 21 anos apenas.
“Extremamente orgulhoso de toda a equipe e Staff. Mais fortes, mais juntos. Parabéns”, postou o técnico Dome em sua conta no Twitter.
O comando da equipe na partida ficou a cargo do auxiliar Jordi Guerrero. E o espanhol não poupou elogios ao atletas em sua coletiva pós-jogo.
– Tivemos dois dias para nos preparar para o jogo. Não foi complicada a questão psicológica porque os jogadores estavam prontos. O Flamengo tem uma base muito boa e hoje mostrou que eles estavam preparados para jogar – afirmou.
Problemas para a Libertadores
Guerrero seguirá substituindo Dome na partida da próxima quarta-feira contra o Independiente del Valle. As duas equipes se encontram no Maracanã pela quinta rodada do Grupo A da competição continental.
Nesta segunda-feira, o elenco passará por novos testes da Covid. A expectativa é com relação a sete jogadores que poderão retornar ao time se testarem negativo. São eles Isla, Matheuzinho, Filipe Luís, Diego Ribas, Bruno Henrique, Michael e Vitinho. Além deles, o goleiro Diego Alves, se recuperando de um problema no ombro, o goleiro César, com dores musculares, e o atacante Gabigol, com lesão na coxa, podem reaparecer.
Entretanto, nem todos os jovens que estiveram em São Paulo neste domingo estão inscritos na Libertadores. Apenas os goleiros Hugo e João Fernando, o zagueiro Natan e os atacantes Lázaro e Guilherme Bala estão disponíveis. Assim, de qualquer maneira, o Flamengo só terá um zagueiro do Sub-20 para enfrentar os equatorianos e a dupla de zaga terá um jogador improvisado.
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão
- Brasileirão: as pedras no caminho de Abel no Palmeiras rumo ao título
- Palmeiras e Seleção Brasileira se “dão bem” pela estrutura do CT do time
- Gabriel Jesus pode retornar ao Brasil?