Publicidade

David Luiz é, oficialmente, reforço do Flamengo. O zagueiro, de 34 anos, assinou contrato até o fim de 2022 e foi anunciado pelo clube, neste sábado.  Ele será o camisa 23. A paciência rubro-negra e a campanha da torcida deram resultado.

A Nação, por alguns dias, bateu ponto nas redes sociais, pedindo a contratação do zagueiro. O carinho ajudou David Luiz a escolher o Flamengo, assim como a estratégia do clube.

David Luiz Flamengo David Luiz é o novo reforço do Flamengo | Foto: Flamengo / Divulgação

O Flamengo sabia que concorrer com a Europa seria inviável. Sendo assim, cercou o jogador e deu tempo para ele amadurecer a ideia de vestir rubro-negro. Com o fechamento da janela europeia, o clube carioca, então, deu o bote e apresentou a proposta.

David Luiz estava livre no mercado da bola desde que deixou o Arsenal, na metade do ano. Ele volta ao futebol brasileiro após 14 anos na Europa – defendeu Benfica, Chelsea, PSG e o Arsenal.

Relacionadas

Renato Gaúcho Flamengo

Publicidade

O zagueiro é o terceiro reforço do Flamengo na era Renato Gaúcho. E o terceiro que estava na Premier League. Kenedy chegou emprestado do Chelsea e Andreas Pereira do Manchester United.

Comentários