Publicidade

Craques que podem ficar fora de suas seleções na Copa são sempre temas polêmicos. Principalmente a pouco mais de dois meses do começo do torneio na Rússia. Autor de um golaço no fim de semana, em sua estreia no futebol dos Estados Unidos, Ibrahimovic passou a ter seu nome cobrado na Suécia.

Outros países também convivem com este problema. Então o MQJ decidiu lembrar algumas estrelas que estão ameaçadas de ficarem de fora da competição:

Ibrahimovic

Ibrahimovic brilhou nos Estados Unidos (Foto: Arquivo MLS) Ibrahimovic brilhou nos Estados Unidos (Foto: Arquivo MLS)

Publicidade

O técnico da Suécia Jan Andersson não parece disposto a dar uma oportunidade a Ibrahimovic. Ele foge do combate e diz que o jogador não se coloca à disposição. Mas, na verdade, o comandante teme que o grupo que classificou o país sem a ajuda do Gigante se sinta desmerecido na hora de “comer o filé”.

Karim Benzema

Benzema virou caso de polícia (Foto: Arquivo La Liga) Benzema virou caso de polícia (Foto: Arquivo La Liga)

Envolvido em um caso de polícia com Valbuena, o atacante Karim Benzema pelo visto mais uma vez vai ficar de fora da seleção da França. O técnico Didier Deschamps não parece disposto a perder o grupo em nome do artilheiro.

Publicidade

Alvaro Morata

Morata tem jogado pouco (Foto: Arquivo Premier League) Morata tem jogado pouco (Foto: Arquivo Premier League)

O atacante Alvaro Morata sofreu recentemente um problema nas costas e ainda não conseguiu marcar gols pelo Chelsea em 2018. O técnico Julen Lopetegui então o deixou de fora dos últimos amistosos internacionais e a pressão sobre ele cresceu. O treinador diz que o artilheiro “tem jogado pouco, mas ainda tem chances”.

Carlos Tevez

Tevez é ídolo do Boca Juniors (Foto: Site Boca Juniors) Tevez é ídolo do Boca Juniors (Foto: Site Boca Juniors)

Publicidade

Ídolo do Boca Juniors, Carlos Tevez parece não estar nos planos de Jorge Sampaoli na Argentina. O atacante não foi chamado para os últimos amistosos e, segundo o treinador, “se necessário, será utilizado”. Algo pouco provável.

Leia também:

Eles sabem como é: Maradona e Messi também levaram 6 a 1 com a Argentina
Primeira Liga não será disputada em 2018: relembre outros fracassos
Você conhece os 15 jovens que podem brilhar na Copa do Mundo?
Brasil vai de ‘Samba Ouro’ na Rússia: veja camisas históricas da Seleção em Copas
Dez jogadores que devem disputar sua última Copa do Mundo na Rússia
Dez frases confiantes (arrogantes) de Cristiano Ronaldo
Você lembra quais foram os capitães do Brasil em todas as Copas do Mundo?

Publicidade

Luan

Luan quer a Copa do Mundo (Foto: Arquivo CBF) Luan quer a Copa do Mundo (Foto: Arquivo CBF)

Ao deixar Luan de fora da lista dos amistosos internacionais de março, Tite viu grande pressão. Porém, o treinador do Brasil parece apenas ter deixado para a lista final a presença do ídolo do Grêmio e que foi considerado em 2018 o melhor jogador das Américas. Caso fique de fora, Tite terá que conviver com esta pressão.

Mario Götze

Götze marcou o gol do título da Copa de 2014 (Foto: Arquivo Bundesliga) Götze marcou o gol do título da Copa de 2014 (Foto: Arquivo Bundesliga)

Publicidade

Autor do gol do título da Alemanha na final contra a Argentina no Maracanã, na Copa de 2018, o meia Mario Götze corre o risco de ser deixado de fora pelo técnico Joachim Löw. A torcida do Borussia Dortmund tem feito forte pressão e isso pode ser decisivo na hora H.

Marco Reus

Marco Reus é ídolo do Borussia Dortmund (Foto: Arquivo Bundesliga) Marco Reus é ídolo do Borussia Dortmund (Foto: Arquivo Bundesliga)

Outro jogador do Borussia Dortmund ausente das últimas convocações é o meia Marco Reus, grande ídolo do clube. O técnico da Alemanha pelo visto está disposto a bater de frente com uma das mais apaixonadas torcidas da Europa.

Wayne Rooney

Rooney não quer mais a seleção (Foto: Arquivo Premier League) Rooney não quer mais a seleção (Foto: Arquivo Premier League)

Publicidade

No caso do artilheiro inglês o problema não está na comissão técnica e sim na decisão do jogador, ídolo do Everton, de se aposentar da seleção nacional. Fãs tentam convencê-lo a mudar de ideia, mas o tempo é curto para isso.