Publicidade

A Alemanha Ocidental perdeu para a Oriental na Copa de 1974 (Foto: Fifa.com)

A Copa do Mundo da Rússia será a 21ª disputada em toda a história. E somente em quatro das vinte edições anteriores a seleção que conquistou o título não o fez e forma invicta. Os dois primeiros casos foram protagonizados pela Alemanha, os outros por Argentina e
Espanha.

Em 1954, na Suíça, a Alemanha Ocidental (o país fora dividido após a Segunda Guerra Mundial, situação que se prolongaria até a queda do muro de Berlim) perdeu para a poderosa Hungria por 8 a 3. Na decisão, porém, voltaria a enfrentar os húngaros e venceria por 3 a 2, ficando com a taça.

Publicidade

Vinte anos depois, jogando em casa, a Alemanha Ocidental (que posteriormente levantaria o troféu ao bater a Holanda po 2 a 1 na final), foi derrotada por 1 a 0 pela Oriental, num confronto que entraria para a história das Copas do Mundo.

A Argentina, anfitriã em 1978, conquistaria a sua primeira Copa derrotando os holandeses por 3 a 1 na decisão. Contudo, na primeira fase, perdeu para a Itália por 1 a 0.

Caso mais recente…

O último caso ocorreu em 2010, na África do Sul. A Espanha, que conquistaria o inédito título batendo a Holanda por 1 a 0, só não o fez de forma invicta por ter perdido, também pelo placar mínimo, para a Suíça em partida válida pela fase de grupos.

Publicidade

Leia também:

Separamos 13 heroínas do esporte neste Dia Internacional da Mulher
Neymar pode escolher novo técnico do Paris Saint-Germain
Benzema entra em lista especial da Champions League
Cristiano Ronaldo fez quase 50% de seus gols na ‘hora H’ da Champions League
Neymar vê jogo no EI e ‘provoca’ Globo após polêmica com Casagrande
Você lembra destes jogadores na Copa do Mundo com a camisa da Seleção Brasileira?
Qual a maior vítima de Messi? Veja quem já sofreu com o craque argentino