Publicidade

Quer apostar numa surpresa na Copa do Mundo que está se aproximando? A Bélgica é uma boa aposta, assim como a Suíça ou, quem sabe, a França. São essas seleções que vêm crescendo de rendimento, segundo parâmetros utilizados pela Fifa para montar seu ranking mensal. Na lista mais recente divulgada, Bélgica, Suíça e França subiram duas colocações, cada uma.

Hazard é um dos destaques da Bélgica para a Copa do Mundo | Foto: Premier League / Divulgação Hazard é um dos destaques da Bélgica para a Copa do Mundo | Foto: Premier League / Divulgação

A Bélgica, de Hazard (Chelsea), Lukaku (Manchester United), e De Bruyne (Manchester City) é quem mais se destaca no ranking atual. Aparece em terceiro lugar, atrás apenas de Alemanha e Brasil. Por sua vez, a Suíça, de Xherdan Shaqiri (Stoke City) e Stephan Lichtsteiner (Juventus), subiu da oitava para a sexta posição. A França, de Kylian Mbappé e Thomas Lemar e Ousmane Dembelé, entre outros, aparece em sétimo, mas já esteve em nono lugar.

Porém, se uns sobem, outros devem descer. Nesse caso, vale destacar as situações de Portugal e Argentina, dos craques e eternos rivais Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. A seleção lusitana caiu de terceiro para quarto lugar no ranking da Fifa. Os argentinos, que antes estavam em quarto, amargam o quinto lugar.

Argentina, de Lionel Messi, está em baixa no ranking da Fifa (Reprodução TV) Argentina, de Lionel Messi, está em baixa no ranking da Fifa (Reprodução TV)

Campeões em baixa

Publicidade

A Espanha, centro do futebol mundial no momento, aparece apenas em oitavo lugar no ranking. Vale destacar ainda seleções como a Polônia, décima colocada, e Peru, em 11ª. Campeões mundiais como o Uruguai, Inglaterra e Itália não dão as caras no top 10.

Leia também:

Buffon não é o único: outros craques que não ganharam a Champions League
Zebras campeãs da Champions League? A Roma pode sonhar
Roma entra para lista de reviravoltas históricas na Champions League
Os craques mais valorizados de seleções que não vão disputar a Copa do Mundo
Piqué entra no Top 3 dos defensores com mais gols na Champions League
Quem ganhou a Champions League em ano de Copa do Mundo?