Quer apostar numa surpresa na Copa do Mundo que está se aproximando? A Bélgica é uma boa aposta, assim como a Suíça ou, quem sabe, a França. São essas seleções que vêm crescendo de rendimento, segundo parâmetros utilizados pela Fifa para montar seu ranking mensal. Na lista mais recente divulgada, Bélgica, Suíça e França subiram duas colocações, cada uma.
A Bélgica, de Hazard (Chelsea), Lukaku (Manchester United), e De Bruyne (Manchester City) é quem mais se destaca no ranking atual. Aparece em terceiro lugar, atrás apenas de Alemanha e Brasil. Por sua vez, a Suíça, de Xherdan Shaqiri (Stoke City) e Stephan Lichtsteiner (Juventus), subiu da oitava para a sexta posição. A França, de Kylian Mbappé e Thomas Lemar e Ousmane Dembelé, entre outros, aparece em sétimo, mas já esteve em nono lugar.
Porém, se uns sobem, outros devem descer. Nesse caso, vale destacar as situações de Portugal e Argentina, dos craques e eternos rivais Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. A seleção lusitana caiu de terceiro para quarto lugar no ranking da Fifa. Os argentinos, que antes estavam em quarto, amargam o quinto lugar.
Campeões em baixa
A Espanha, centro do futebol mundial no momento, aparece apenas em oitavo lugar no ranking. Vale destacar ainda seleções como a Polônia, décima colocada, e Peru, em 11ª. Campeões mundiais como o Uruguai, Inglaterra e Itália não dão as caras no top 10.
Leia também:
Buffon não é o único: outros craques que não ganharam a Champions League
Zebras campeãs da Champions League? A Roma pode sonhar
Roma entra para lista de reviravoltas históricas na Champions League
Os craques mais valorizados de seleções que não vão disputar a Copa do Mundo
Piqué entra no Top 3 dos defensores com mais gols na Champions League
Quem ganhou a Champions League em ano de Copa do Mundo?
Você Também pode gostar
- Argentina segue líder do ranking da Fifa; Brasil em quinto
- Presidente da La Liga pede para Fifa tirar Mundial de 2025 do calendário
- Guardiola reclama de regra da Fifa para o novo Mundial de Clubes
- Fifa define nova janela de transferências para Mundial de Clubes
- Há quanto tempo o Brasil não chega a uma final de Copa do Mundo?
- Arábia Saudita promete 15 estádios para a Copa de 2034: oito deles na capital