A eleição presidencial do Glorioso não vai mais ter uma candidatura única. Walmer Machado também será candidato a presidente do Botafogo. O anúncio oficial foi feito no fim da manhã desta segunda-feira pelo grupo “O Mais Tradicional”, que terá o apoio do grupo “Torcedor Botafoguense”. Ele era advogado do clube até maio, quando teve o contrato rescindido após se desentender com o presidente Nelson Mufarrej. Ele disputará o pleito com o empresário Durcésio Mello, que tem apoio de outros grupos políticos como o “Frente Alvinegra”.

Walmer Machado também será candidato a presidente do Botafogo (Foto: Arquivo pessoal)
Walmer é sócio-proprietário do Botafogo e era advogado do Botafogo em casos importantes, como envolvendo o atacante Loco Abreu e também o caso contra a Odebrecht pela interdição do Estádio Nilton Santos. Entretanto em maio ele teve contrato rescindido por Nelson Mufarrej, que alegou quebra de confiança. Mas Walmer diz que trata-se de uma decisão política por conta de uma declaração que ele teria dado.
Leia também:
Sobe e desce! Os laterais históricos do Botafogo
Botafogo teve prejuízo com o Nilton Santos em 2019
No comunicado a chapa “O Mais Tradicional” diz que Walmer vai colocar em prática o projeto “Cidade Botafogo” e que nele ideias “foram pensadas, e estruturadas, a partir da implantação de uma cultura vencedora que leve o Botafogo ao Mundial de Clubes e a adequação do estatuto social”.
Walmer Machado também apoia projeto Botafogo S/A
Dentre as ações prioritárias da chapa estão “Apoiar o projeto de investimentos Botafogo S.A. Sócio Proprietário.”, ” Criar projetos sociais e olímpicos, com o fortalecimento da marca Botafogo de Futebol e Regatas” e “Promover excursões com o time Máster de Futebol por todas as cidades brasileiras onde estão torcedores botafoguenses para a promoção de amistosos com times locais e divulgação do Botafogo de Futebol e Regatas e de seus patrocinadores. Além disso, vamos manter e melhor o camarote do Master, no estádio Nilton Santos”.

Durcesio Mello, à direita, tem apoio de Montenegro (Foto: Divulgação)
Walmer entretanto surge como azarão. Isso porque Durcésio Mello conta com o apoio dos grupos políticos mais influentes do clube neste momento. Além disso é o candidato de Carlos Augusto Montenegro, ex-presidente e atual membro do conselho gestor. Montenegro é hoje o dirigente com mais prestígio junto a diretores e empresários. A eleição está prevista para novembro e o vitorioso vai dirigir o clube entre 2021 e 2024.
Você Também pode gostar
- Universidad de Chile x Botafogo: onde assistir com imagens ao jogo da Libertadores
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)
- Botafogo tem “debandada” do elenco campeão – veja quem chega e quem sai
- Botafogo estuda o mercado para ter um novo treinador
- Alex Telles projeta Botafogo no Mundial de 2025: ‘Alto nível’
- Almada revela que pode deixar o Botafogo em breve