Publicidade

O Botafogo acertou a contratação de dois reforços junto ao Fortaleza. O lateral-esquerdo Carlinhos, de 34 anos, e o meia Luiz Henrique, de 22 anos, chegam ainda esta semana. Entretanto é o apoiador quem carrega mais expectativa, embora ambos tenham sido indicações do técnico Enderson Moreira.

Luiz Henrique surgiu nas categorias de base do Flamengo, onde ganhou a Copa São Paulo de Juniores em 2020. O apoiador é conhecido pela facilidade nos passes e pela possibilidade de furar as defesas rivais com um toque.

Luiz Henrique vai chegar com moral no Botafogo (Foto: Felipe Cruz/Fortaleza)

Além disso a versatilidade é a principal característica do jogador. Luiz Henrique pode atuar como volante, fechando o meio-de-campo e melhorando a qualidade do passe quando o time precisar ser mais ofensivo. Além disso ainda atua na lateral de forma improvisada. Assim tem tudo para cair nas graças da torcida.

Publicidade

MAIS! Botafogo se aproxima da pontuação de 2015

O jogador será emprestado ao Botafogo, com possibilidade de compra ao fim do compromisso.

Outro jogador que chega, Carlinhos vai compor o elenco. A tendência é que Enderson trate Jonathan Silva realmente como titular em um primeiro momento. Entretanto o jogador também atua no meio, o que pode abrir brecha para Carlinhos assumir a vaga no setor.

Relacionadas

Comentários