Publicidade

A negociação que levou o lateral-esquerdo PV para o Internacional vai trazer sérios problemas para o técnico Marcelo Chamusca. O jogador era considerado titular absoluto no Botafogo e, para desespero dos alvinegros, não tem um substituto à altura.

Hoje Marcelo Chamusca tem três opções no para repor a perda. A primeira é Rafael Carioca, considerado o reserva imediato. O problema nesse caso é que o jogador não conseguiu agradar nas duas oportunidades que teve. No empate por 2 a 2 com o Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca, falhou nos dois gols do Voltaço. Além disso protagonizou lances de pouca habilidade no empate por 1 a 1 com o ABC. Isso foi um agravante porque o resultado custou a eliminação na Copa do Brasil.

Guilherme Santos vai brigar por vaga na lateral (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Outra opção é Guilherme Santos. Mas o jogador vem sendo utilizado como volante por Chamusca e não costuma ter um bom desempenho na lateral esquerda do Botafogo. No ano passado, antes de se lesionar, perdeu espaço com a chegada de Danilo Barcelos, hoje no Fluminense.

Publicidade

MAIS! Defesa alvinegra tem marca negativa

A terceira possibilidade é o jovem Hugo, cria das categorias de base do Botafogo. O jogador foi titular em alguns jogos na parte final do Campeonato Brasileiro passado. Mas ainda é muito jovem para virar dono da posição. Ele tem 19 anos.

Relacionadas

Sousa Botafogo

Assim Marcelo Chamusca já vai ter que definir o substituto para o próximo compromisso do Botafogo. O Glorioso vai a campo no sábado, às 16h30(de Brasília), quando mede forças com o Sampaio Corrêa no Maranhão.

Comentários