Botafogo

Venda de PV deixa lacuna cruel para Marcelo Chamusca no Botafogo

A negociação que levou o lateral-esquerdo PV para o Internacional vai trazer sérios problemas para o técnico Marcelo Chamusca. O jogador era considerado titular absoluto no Botafogo e, para desespero dos alvinegros, não tem um substituto à altura.

Hoje Marcelo Chamusca tem três opções no para repor a perda. A primeira é Rafael Carioca, considerado o reserva imediato. O problema nesse caso é que o jogador não conseguiu agradar nas duas oportunidades que teve. No empate por 2 a 2 com o Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca, falhou nos dois gols do Voltaço. Além disso protagonizou lances de pouca habilidade no empate por 1 a 1 com o ABC. Isso foi um agravante porque o resultado custou a eliminação na Copa do Brasil.

Guilherme Santos vai brigar por vaga na lateral (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Outra opção é Guilherme Santos. Mas o jogador vem sendo utilizado como volante por Chamusca e não costuma ter um bom desempenho na lateral esquerda do Botafogo. No ano passado, antes de se lesionar, perdeu espaço com a chegada de Danilo Barcelos, hoje no Fluminense.

MAIS! Defesa alvinegra tem marca negativa

A terceira possibilidade é o jovem Hugo, cria das categorias de base do Botafogo. O jogador foi titular em alguns jogos na parte final do Campeonato Brasileiro passado. Mas ainda é muito jovem para virar dono da posição. Ele tem 19 anos.

Relacionadas

Sousa Botafogo
Risco de um desmanche… Venda de jogadores vira solução no Botafogo
Kayque volta aos treinos no Botafogo

Assim Marcelo Chamusca já vai ter que definir o substituto para o próximo compromisso do Botafogo. O Glorioso vai a campo no sábado, às 16h30(de Brasília), quando mede forças com o Sampaio Corrêa no Maranhão.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *