Publicidade

Se antes faltava, agora o Botafogo tem muitas opções de volantes. Com a chegada de Barreto e Luís Oyama, no meio da Série B do Campeonato Brasileiro, o setor se enriqueceu. E ambos viraram titulares se juntando a uma disputa no setor com Pedro Castro, que já tinha a confiança da torcida.

Com a chegada do técnico Enderson Moreira o grupo subiu de produção. Após o empate por 1 a 1 com o Guarani em Campinas (SP) o aproveitamento no período continua alto, de 76%. A boa fase passa pela habilidade do treinador em explorar o elenco, em especial o meio de campo. Enderson comemora ter várias alternativas para escalar como volantes, e destaca Barreto, Pedro Castro e Luís Oyama.

Pedro Castro tem boas companhias no setor (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

– Os três são muito qualificados, temos outros que podem fazer essa função como Romildo, Kayque, Ricardinho, Rickson e Frizzo. Então temos boas opções ali. No jogo de hoje, como o Pedro vinha numa sequência grande, escolhemos o Barreto e o Oyama – disse o treinador na coletiva em Campinas.

Publicidade

MAIS! Um turno com Enderson pode garantir o acesso

Enderson incentiva a competição.

– É uma competição bem interessante no setor. Temos outros atletas com características diferentes, mas com muita qualidade. É um setor no qual estamos bem servidos. A disputa estará sempre aberta como em qualquer outro setor – completou Enderson.

Chaydependência também chegou ao fim

Publicidade

À frente da dupla de volantes, o meia Chay não fez um bom jogo contra o Guarani. Mas Enderson refuta a noção de que o time depende do atleta para render bem em campo.

– Acho que a gente já deu uma demonstração durante esse período que conseguimos vitórias importantes. Nossa vitória contra o Confiança foi sem o Chay em campo. Não criamos nenhum tipo de dependência com nenhum atleta. O jogador não vai desenvolver sempre o seu melhor jogo, mas a gente tem que criar outros recursos para isso. De uma maneira geral, não fizemos um bom jogo tecnicamente – afirmou.

Relacionadas

Rafael Navarro Botafogo

Com o empate, o Botafogo estacionou na oitava posição na tabela de classificação, com 29 pontos. No próximo domingo, na primeira rodada do segundo turno. o Alvinegro receberá o Vila Nova-GO, no Nilton Santos.

Comentários