Publicidade

O Botafogo vai enfrentar nesta sábado o Náutico em um duelo que não traz boas recordações ao Glorioso. Após um bom começo na Série B, o Alvinegro viu a coisa desandar na ocasião em que cruzou o caminho do Timbú no primeiro turno. As duas equipes se enfrentaram nos Aflitos, em Recife (PE), e os pernambucanos ganharam por 3 a 1.

Naquela ocasião o Náutico liderava a competição com cem por cento de aproveitamento e vivia um grande momento. Além disso ainda era comandado por Hélio dos Anjos. Mas hoje tem Marcelo Chamusca no seu comando. Curiosamente Chamusca era o comandante do Botafogo na ocasião.

Náutico x Botafogo Náutico e Botafogo duelaram nos Aflitos (Foto: Reprodução Premiere)

O Náutico dominou amplamente o jogo, mas mesmo assim precisou de erros de arbitragem para vencer o duelo.

Publicidade

– Nosso time fez um bom jogo, mas depois do segundo gol do Náutico, que foi irregular, a coisa desandou – disse na época Marcelo Chamusca.

Botafogo desandou depois daquele jogo

O Botafogo depois daquele jogo desandou na Série B. Perdeu de 2 a 0 para o Sampaio Corrêa e seguiu com outros maus resultados, como um 2 a 1 diante do CRB em Maceió e um 2 a 0 para o Goiás no Rio de Janeiro.

MAIS! Fogão economiza R$ 300 mil sem Cavalieri e Lecaros

Publicidade

A coisa começou a mudar somente com a chegada do técnico Enderson Moreira, que assumiu a vaga no lugar de Marcelo Chamusca e mudou a forma de jogar do time. Ele já dirigiu o time em 11 partidas, com nove vitórias, um empate e apenas uma derrota. Com ele o time sofreu apenas quatro gols. Entretanto, marcou 18.

Relacionadas

Rafael Navarro Botafogo

Agora Enderson Moreira e Marcelo Chamusca estarão frente a frente no duelo deste sábado para ver quem leva a melhor. As duas equipes se enfrentam a partir das 16h30(de Brasília) no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Comentários