Publicidade

O Botafogo terminou o primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro com um empate por 1 a 1 com o Guarani em Campinas (SP). Apesar de estar fora do G-4, a zona de acesso para a elite do futebol nacional, o torcedor está empolgado por conta do bom aproveitamento recentemente. Desde que Enderson Moreira assumiu o comando do time o Alvinegro subiu como um foguete na tabela de classificação. Foram cinco vitórias em sete jogos, com um empate e uma derrota. Um aproveitamento de 77% que garantirá o acesso ser for mantido no segundo turno.

Caso o Botafogo tenha 77% de aproveitamento no segundo turno, chegará a 43 pontos. Somados aos 29 pontos que foram obtidos nop primeiro turno, o Alvinegro chegará a 72 pontos. Com esta pontuação é impossível não disputar a Série A em 2022.

Enderson Moreira Botafogo Enderson Moreira tenta levar o Fogão ao G-4 (Foto: Vitor Silva / Botafogo)

Enderson Moreira sabe que os números sob seu comando são importantes e expressivos. Mas é cauteloso.

Publicidade

– Nós precisamos entender que não vamos conseguir ganhar sempre. Mas é importante estar sempre pontuando. O Botafogo está sempre buscando a evolução e é com este pensamento que vamos para o segundo turno. Temos que ter tranquilidade para evoluir e buscar os resultados – disse ele.

MAIS! Juninho é o pontapé inicial do Botafogo na geração de ouro

O Botafogo agora trabalha de olho na estreia no segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro. O Glorioso volta a campo no domingo para medir forças com o Vila Nova. As duas equipes se enfrentam a partir das 11h(de Brasília) no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).

Relacionadas

Rafael Navarro Botafogo

Comentários