Publicidade

O Botafogo deu mais um passo rumo ao acesso ao vencer por 1 a 0 o Confiança, nesta quarta-feira, no Nilton Santos. Com o resultado, os alvinegros chegaram a 59 pontos e seguem na vice-liderança da Série B. Já os sergipanos, com 31, permanecem na penúltima posição.

Os donos da casa sofreram com a marcação do Confiança no primeiro tempo. O Botafogo só marcou na etapa final, com Diego Gonçalves.

Botafogo teve dificuldade na criação das jogadas (Foto: Vitor Silva/ Botafogo)

Na próxima rodada, o Botafogo terão clássico contra o Vasco, neste domingo, e, São Januário. No sábado, o Confiança recebe o Brusque, em Aracaju.

O jogo

Publicidade

O Confiança assustou no início aproveitando os espaços dados pelo Botafogo aos três minutos. Willians subiu mais que Joel Carli, mas cabeceou em cima de Diego Loureiro. Depois, novamente Willians parou em boa defesa do goleiro alvinegro. Os donos da casa só criaram boa chance aos 14, em chute de Rafael Navarro que obrigou Rafael Santos a fazer grande defesa.

Aos poucos, o jogo diminuiu de ritmo. O Botafogo tinha mais posse de bola, mas errava muito no setor ofensivo. O Confiança sentiu a pressão e recuou para não sofrer com os avanços dos cariocas.

Nos minutos finais, o Botafogo seguiu com a postura ofensiva, mas continuou tendo problemas em passar pela marcação do Confiança. Assim, o duelo permaneceu empatado até o intervalo.

Botafogo marca na etapa final

Publicidade

No segundo tempo, o panorama da partida foi o mesmo. O Botafogo só chegou com perigo aos 13 minutos, quando Rafael Navarro aproveitou cruzamento, mas foi travado no momento da finalização.

De tanto insistir, o Botafogo abriu o placar aos 29 minutos. Warley cruzou rasteiro, a bola passou por Rafael Navarro, mas Diego Gonçalves apareceu para mandar para a rede.

O revés obrigou o Confiança a buscar o ataque. Com espaço, os cariocas quase ampliaram com Luís Oyama, que parou em grande defesa de Rafael Santos. Mesmo assim, o Botafogo segurou o resultado até o apito final no Nilton Santos.

Publicidade

FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO 1 X 0 CONFIANÇA

Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 3 de novembro de 2021, quarta-feira
Hora: 19h (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Rafael Navarro e Barreto (Botafogo); Rafael Santos, Jonathan Bocão e Neto Berola (Confiança)
GOL
BOTAFOGO: Diego Gonçalves, aos 29min do segundo tempo

BOTAFOGO: Diego Loureiro, Daniel Borges, Kanu, Joel Carli e Hugo; Barreto (Luís Oyama), Pedro Castro (Ricardinho) e Marco Antônio; Ronald (Warley), Luiz Henrique (Diego Gonçalves) e Rafael Navarro
Técnico: Enderson Moreira

Publicidade

CONFIANÇA: Rafael Santos, Jonathan Bocão, Nirley, Adalberto e João Paulo; Adriano (Rafael Vila), Vinícius Barba e Álvaro; Willians (Lucas Sampaio), Hernane (Tiago Reis) e Ítalo (Neto Berola)
Técnico: Luizinho Lopes

Comentários