Publicidade

O título da Série B coroou uma arrancada e tanto do Botafogo. Além disso, dá confiança para o clube continuar no processo de reconstrução, com a convicção de que ainda tem muito trabalho pela frente.

Enderson Moreira é um dos principais nomes do título do Botafogo. O técnico chegou em um momento delicado, com o time distante do G-4. Rapidamente, o trabalho do comandante surtiu efeito. O Fogão embalou e buscou a vaga para elite, um passo fundamental para reconstrução do clube.

Enderson Moreira Botafogo Enderson Moreira comemora o título da Série B | Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação

– Quando um gigante do futebol brasileiro cai de divisão, precisa tirar lições e entender que aquilo que estava fazendo não está dando resultado e que precisa buscar um outro caminho. Acho que o Botafogo está buscando esse novo caminho em todas as áreas: dentro de campo, no futebol, fora das quatro linhas, como clube e instituição que precisa estar sempre bem preparada para poder participar desses grandes desafios. Acho que é importante, mas ele não é o final – analisa Enderson.

Relacionadas

Rafael Navarro Botafogo

Publicidade

O técnico faz alerta: o Botafogo ainda tem trabalho a fazer para voltar a ter o protagonismo à altura da grandeza do clube.

MAIS! Benevenuto desabafa sobre Botafogo e lembra recomeço no Fortaleza

– A gente precisa saber que está apenas dando um passo importante, mas a caminhada é longa e muita coisa precisa ser feita ainda para que o clube possa, de alguma forma, colher os frutos e voltar a disputar as principais competições nacionais e internacionais. É o que a gente sempre projeta para um clube como o Botafogo – completou.

Publicidade

Com missão cumprida e título garantido, o Botafogo vai se despedir da Série B neste domingo. O Fogão vai enfrentar o Guarani, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos.

Comentários