Publicidade

A cirurgia do técnico Ramón Díaz, realizada neste sábado, foi bem-sucedida, informou o Botafogo. O argentino passou pelo procedimento em Assunção, no Paraguai. Ramón Díaz deve levar uma semana até se recuperar para, então, voltar ao Fogão e comandar o time.

Ramón Díaz Botafogo Ramón Díaz se recupera para comandar o Botafogo | Foto: Botafogo TV

“Foi realizada com sucesso, na manhã deste sábado, a cirurgia do técnico Ramón Díaz. O auxiliar-técnico Emiliano Díaz chega ao Rio na noite de hoje (sábado) e comanda o treino de amanhã (domingo)”, informou o Botafogo.

LEIA MAIS! Botafogo quer antecipar arrancada para não sofrer no Brasileiro

Publicidade

Enquanto Ramón Díaz se recupera da cirurgia, Emiliano Díaz, auxiliar e filho do técnico, comanda o Botafogo. Ele estará à beira do gramado no duelo contra o Red Bull Bragantino, nesta segunda-feira, às 20h, no Estádio Nilton Santos, pela 21ª rodada do Brasileiro.

A chegada de Ramón Díaz ao Botafogo

O técnico argentino, de 61 anos, foi apresentado pelo Botafogo na terça-feira. Antes de assinar, ele informou que teria de passar por uma cirurgia. Ramón Díaz deixou a diretoria decidir se seguiria com o acordo ou se desistiria. O clube, então, decidiu esperar este tempo de recuperação.

LEIA MAIS! Gatito Fernández suspenso pelo STJD após chutar equipamento do VAR

Publicidade

Ramón Díaz já conquistou título da Libertadores, pelo River Plate, em 1996 Ao longo da carreira, também comandou o San Lorenzo e a seleção do Paraguai, entre outros. O último clube dele foi o Libertad, do Paraguai.

LEIA MAIS! Joel Santana na bronca com escolha do Botafogo por Ramón Díaz

No Botafogo, a missão é clara: tirar o clube da zona do rebaixamento do Brasileiro. O Fogão é o 17º colocado, com 20 pontos em 19 jogos. O time amarga uma sequência de quatro jogos sem vencer no torneio – são duas derrotas e dois empates.