Publicidade

O zagueiro Lucas Mezenga perdeu a batalha judicial para conseguir se desligar do Botafogo e do Nova Iguaçu. A Justiça indeferiu o pedido de tutela antecipada para que ele pudesse se transferir para o futebol dos Emirados Árabes Unidos.  Além disso a janela para aquele país fechou na segunda mesmo. O jovem de 19 anos está sem rumo em relação ao futuro. Segue com os direitos federativos ligados ao Nova Iguaçu e emprestado ao Glorioso até o fim do ano.

Apesar de todo o tumulto causado o Botafogo ainda estuda a compra de 50% dos direitos federativos do jogador. Internamente o clube viu que ele foi mal orientado pelos empresários e tem apenas 19 anos.

Lucas Mezenga Botafogo Lucas Mezenga quis sair na Justiça do Botafogo (Foto: Vitor Silva / Botafogo)

Lucas Mezenga tem crédito com a comissão técnica do Botafogo. O técnico Enderson Moreira gosta do futebol do zagueiro e gostaria de tê-lo até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro pelo menos. Pesa para isso o fato de Gilvan atravessar um mau momento e Joel Carli não conseguir mais atuar vários jogos em sequência.

MAIS! Os desafios do Botafogo na reta final da Série B

Publicidade

Uma fonte ligada ao MAIS QUE UM JOGO informou que os dirigentes alvinegros gostariam que o jogador trocasse de empresário para evitar futuros problemas. O clube honrou o que estava atrasado em relação ao pagamento de FGTS.

Relacionadas

João Paulo se destacou no Botafogo, mas o que ele tem feito na MLS, nos Estados Unidos é de levar à loucura - Foto: Foto: Steph Chambers/Getty Images
Chay Botafogo

A Justiça tomou a sua decisão baseada no fato de o atleta não ter notificado o Nova Iguaçu sobre o problema. Além disso o fato de o Glorioso ter honrado com o compromisso evitou a decisão por tutela antecipada. Nem o clube e nem o jogador se posicionaram sobre o assunto.

Comentários