Publicidade

O Botafogo vem trabalhando para renovar o contrato dos jogadores com vínculo somente até 31 de dezembro. Mas nem todos nesta situação estão nos planos do clube. Nomes como o volante Helerson e o atacante Lucas Campos não devem ficar. Já o goleiro Diego Cavalieri aceitou a proposta e vai prorrogar o vínculo. Já Cícero é um caso especial. O Botafogo estuda com calma o contrato do jogador.

Cícero tem bom relacionamento com o elenco (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Cícero tem contrato com o Botafogo até o fim do ano. O jogador chegou a ser afastado no meio do ano. Procurou clubes na Europa, mas não acertou com nenhum. Assim o Glorioso op reintegrou após ele aceitar a redução salarial.

Leia também:

Publicidade

Botafogo encaminha acerto com César Farías
Botafogo vai renovar com Cavalieri

O contrato de Cícero tem uma cláusula que prevê renovação automática por mais um ano, ou seja, até o fim de 2021 se ele atender à meta de jogos no Brasileirão. Para evitar problemas de o jogador alegar futuramente que não pode cumprir a meta porque o Brasileirão foi prorrogado até fevereiro, o Botafogo quer que ele renove em um primeiro momento até o fim da competição.

Novo técnico vai decidir sobre Cícero

O futuro de Cícero vai depender da decisão do futuro treinador. O profissional que vai dar a palavra final sobre a permanência do volante. O jogador quer ficar mais uma temporada no Glorioso. Mas precisa ter desempenho para isso.

Publicidade

Cícero ficou marcado negativamente logo em seu primeiro jogo como titular após sere reintegrado. O atleta teve uma atuação muito ruim na derrota de 1 a 0 para o Cuiabá pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Cícero chegou ao Botafogo em 2019.