Publicidade

O São Paulo não deu chance ao Botafogo e goleou por 4 a 0, nesta quarta-feira, no Morumbi. Com o resultado, os paulistas chegaram a 50 pontos e abriu vantagem na liderança. Já os alvinegros perderam a sexta seguida na Série A e seguem afundados na zona de rebaixamento.

Botafogo foi dominado no Morumbi pelo São Paulo (Foto: Vitor Silva/ Botafogo)

Os donos da casa construíram a vitória no primeiro tempo, com dois gols de Brenner e um de Reinaldo. O Botafogo pouco fez em campo e ainda perdeu o zagueiro Marcelo Benevenuto na etapa inicial, expulso. No fim, Hernanes ainda marcou o quarto dos paulistas.

Na próxima rodada, o São Paulo terá o clássico contra o Corinthians, no domingo. Já o Botafogo joga no sábado, contra o Internacional, em Porto Alegre.

O jogo

Publicidade

Como esperado, o São Paulo começou a partida pressionando o Botafogo. A intensidade no início surtiu efeito, pois aos nove minutos os donos da casa abriram o placar. Após boa troca de passes, Gabriel Sara cruzou para Brenner cabecear para a rede.

Mesmo depois do gol, o São Paulo seguiu com sua vocação ofensiva. Tanto que aos 15 minutos, Arboleda aproveitou escanteio e cabeceou para boa defesa de Diego Cavalieri. No rebote, Brenner mandou na trave.

O panorama seguiu o mesmo. O São Paulo seguiu com o domínio da partida e chegou ao segundo gol aos 26 minutos. Em avanço rápido, Brenner foi lançado, entrou na área e chutou sem chance para Cavalieri.

Publicidade

O que estava ruim piorou para o Botafogo aos 32 minutos. Marcelo Benevenuto fez falta dura em Luan e foi expulso após o árbitro consultar o VAR.

Nos minutos finais, os paulistas ainda obrigaram Diego Cavalieri a duas boas defesas em chutes de Tchê Tchê e Luan. Só que nos acréscimos, o São Paulo chegou ao terceiro gol. O árbitro marcou pênalti após consultar o VAR e Reinaldo aumentou a vantagem para o intervalo.

Segundo tempo morno

Na etapa final, a situação permaneceu igual. O São Paulo boas chances e quase ampliou por duas vezes no começo. Primeiro, Reinaldo chutou para boa defesa de Cavalieri. Depois, Marcinho recuou mal e quase Brenner marcou seu terceiro gol na partida.

Publicidade

O Botafogo chegou duas vezes com perigo. Caio Alexandre e Pedro Raul chutaram, mas erraram o alvo por pouco. A resposta do São Paulo veio com Vitor Bueno, que acertou a trave.

Com o passar do tempo, os donos da casa diminuíram o ritmo e passaram a administrar a partida. Mesmo assim, os paulistas quase marcaram com Luciano. O atacante aproveitou cruzamento e cabeceou para grande defesa de Cavalieri. A bola ainda bateu na trave antes da zaga tirar o perigo.

O Botafogo pouco incomodou na parte final da partida. O São Paulo ainda teve tempo de transformar o placar em goleada, com Hernanes, aos 44 minutos, dar números finais no Morumbi.

Publicidade

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 4 X 0 BOTAFOGO

Local: Morumbi, São Paulo, SP
Data: 9 de dezembro de 2020, quarta-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinicius Gomes (ambos de MG)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Pedro Raul e Rafael Forster (Botafogo)
Cartão vermelho: Marcelo Benevenuto (Botafogo)
GOLS
SÃO PAULO: Brenner, aos 9 e 26min do primeiro tempo; Reinaldo, aos 47min do primeiro tempo; Hernanes, aos 47min do segundo tempo

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran (Igor Vinícius), Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan (Rodrigo Nestor), Tchê Tchê (Pablo), Igor Gomes (Vitor Bueno) e Gabriel Sara (Hernanes); Luciano e Brenner
Técnico: Fernando Diniz

Publicidade

BOTAFOGO: Diego Cavalieri; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Kanu e Rafael Forster; José Welison (Luiz Otávio), Caio Alexandre e Bruno Nazário (Lecaros); Lucas Campos (Kevin), Kalou (Warley) e Pedro Raul (Matheus Babi)
Técnico: Felipe Lucena (auxiliar)