Publicidade

Guarani e Botafogo empataram por 1 a 1 nesta quarta-feira, em Campinas. Com o resultado, os alvinegros chegaram a 29 pontos, enquanto que os paulistas foram a 30. Ambos perderam a chance de chegar ao G-4.

O Botafogo foi mais objetivo no primeiro tempo e abriu o placar com Rafael Navarro. O Guarani chegou ao empate no segundo tempo, com Andrigo.

Alvinegros seguem próximos do G-4 (Foto: Vitor Silva/ Botafogo)

Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Vila Nova, neste domingo, no Nilton Santos. Já o Guarani joga no sábado, contra o Vitória, em Salvador.

O jogo

Publicidade

A partida começou movimentada em Campinas. Guarani e Botafogo buscavam o ataque, mas não levavam perigo ao adversário. Só que na primeira chance criada, os alvinegros abriram o placar, aos 24 minutos. Em contra-ataque rápido, Hugo Lançou Rafael Navarro. O atacante ficou de frente para Rafael Martins e fez a finalização. O goleiro fez a defesa, mas o jogador carioca pegou o rebote e mandou para a rede.

O Guarani sentiu o revés e viu o Botafogo quase aproveitar os espaços para ampliar o marcador. No entanto, os donos da casa se recuperaram, mas só foram levar perigo nos acréscimos. Lucão do Break aproveitou falta cobrada na área e mandou próximo ao gol. Assim, os alvinegros mantiveram a vantagem até o intervalo.

Guarani empata na etapa final

No segundo tempo, o Guarani voltou com intensidade e chegou ao empate logo aos dois minutos. Andrigo aproveitou cruzamento e cabeceou para o gol.

Publicidade

A partir dai, o confronto ficou equilibrado. O Guarani chegava com mais perigo, enquanto o Botafogo continuava tentando os contra-ataques. Os alvinegros só foram criar boa chance aos 36 minutos, quando Rafael Moura recebeu passe na área e chutou para boa defesa de Rafael Martins.

Nos minutos finais, as duas equipes buscaram o gol que daria a vaga momentânea no G-4. Só que ambos pararam na marcação adversária e tiveram que se contentar com a igualdade em Campinas.

FICHA TÉCNICA:
GUARANI 1 X 1 BOTAFOGO

Publicidade

Local: Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Data: 18 de agosto de 2021, quarta-feira
Hora: 19h (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Jose Carlos Oliveira dos Santos (BA)
Cartões amarelos: Lucão do Break, Bruno Silva, Diogo Matheus e Ronaldo Alves (Guarani); Hugo e Luís Oyama (Botafogo)
GOLS
GUARANI: Andrigo, aos 2min do segundo tempo
BOTAFOGO: Rafael Navarro, aos 24min do primeiro tempo

GUARANI: Rafael Martins, Diogo Matheus, Carlão, Ronaldo Alves e Bidu; Bruno Silva, Tony (Pedro Acorsi) e Andrigo; Bruno Sávio, Lucão do Break (Maxwell) e Julio Cesar (Pablo)
Técnico: Daniel Paulista

BOTAFOGO: Diego Loureiro, Daniel Borges, Gilvan, Kanu e Hugo; Luís Oyama, Barreto (Pedro Castro), Marco Antônio (Warley) e Chay (Ênio); Diego Gonçalves (Matheus Frizzo) e Rafael Navarro (Rafael Moura)
Técnico: Enderson Moreira

Comentários