Publicidade

A era Enderson Moreira no Botafogo começa nesta quarta-feira. Ele é o substituto de Marcelo Chamusca e chega com a missão de recolocar o time nos trilhos e brigar pelo acesso. Interino nos dois últimos jogos, Ricardo Resende pode auxiliar o novo comandante com informações.

Após a derrota para o Goiás, nesta terça-feira, no Estádio Nilton Santos, o técnico interino apontou para a instabilidade do time. Ricardo Resende confia no poder de reação do elenco.

Ricardo Resende Botafogo (1) Ricardo Resende passa a bola para Enderson | Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação

– Não estamos sendo estáveis nesse momento da competição, a gente buscou a vitória. Começamos bem, controlando o jogo. Mas agora é acreditar no trabalho do Enderson. Atletas estão bastante chateados e se cobrando bastante. Esperamos que possam já buscar o resultado contra o Confiança para crescer na competição – declarou Ricardo Resende.

Relacionadas

Novo técnico do Botafogo precisa dar atenção à zaga

Publicidade

O técnico interino também diagnosticou um problema que Enderson precisa resolver urgentemente: o sistema defensivo. O Botafogo vem sofrendo muitos gols. No momento, tem a terceira pior defesa da Série B, com 18 gols sofridos em 12 jogos.

MAIS! Botafogo tentou fechar com Marcelo Cabo antes do Goiás

– Sabemos que para conseguir os objetivos, o acesso à Série A, precisamos equilibrar melhor a defesa. Tenho certeza de que Enderson e atletas vão conseguir atingir esse objetivo e aproveitar as chances que estão sendo criadas para voltar a vencer – acrescentou.

Publicidade

MAIS! Rickson queima última chance e deve deixar o Botafogo

O Botafogo foi vazado nos últimos cinco jogos. Ao todo, foram dez gols sofridos neste período – uma média de dois gols por partida. O Fogão não vence há cinco rodadas na Série B – três derrotas e dois empates.

MAIS! Reforço à vista? Jonathan perto de acerto com o Botafogo

Publicidade

Com 13 pontos em 12 jogos, o Botafogo está na 14ª colocação da Série B, a dez pontos do G-4. Na próxima rodada, na estreia de Enderson Moreira, o Fogão visita o Confiança, neste sábado, às 16h30 (de Brasília).

Comentários