Publicidade

O Botafogo está com 47 pontos e cada vez mais perto do acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. Mas ainda faltam 12 rodadas e ainda é preciso pelo menos 18 pontos para não correr riscos. Assim a estratégia na competição vai depender dos adversários. Logicamente levando em conta aspectos como o mando de campo e o nível de desgaste dos atletas.

O Glorioso entende que existem três decisões pela frente e que não permitem erro, todas no Estádio Nilton Santos. Isso porque o Botafogo vai enfrentar como mandante Avaí, CRB e Guarani, todos concorrentes diretos na luta pelo acesso. Se vencer esses três duelos o Alvinegro vai dar um passo gigantesco rumo à elite.

O Botafogo mudou, mas é cedo ainda para dizer que deve isso a Enderson Moreira - Foto: Divulgação Botafogo Enderson Moreira quer Botafogo concentrado nos desafios – Foto: Divulgação Botafogo

Entretanto o Alvinegro sabe que alguns jogos mesmo fora de casa podem representar três pontos e até mesmo um atalho para o acesso. Isso porque o Alvinegro vai cruzar o caminho, como visitante, de equipes que fazem campanha muito ruim. Casos por exemplo de Brasil de Pelotas e Ponte Preta. Já na próxima quarta-feira tem um duelo nesta base. O adversário será o Vitória na Bahia.

Publicidade

MAIS! Botafogo pode ter time bem mais forte em 2022

Nos bastidores o Botafogo pensar na conquista dos três pontos e o técnico Enderson Moreira mobiliza os atletas para o confronto na Bahia. Mas com a devida cautela, uma vez que no sábado tem choque com o Avaí no Niltão.

– Nós vamos pensar em um jogo de cada vez. O Botafogo sabe que o Vitória vai jogar a vida e tem muitos times na zona de rebaixamento ganhando de quem está em cima e subindo. Temos que estar atentos – disse ele.

Publicidade

Apesar de a Matemática alvinegra não revelar, a ordem é trabalhar para fazer os 18 pontos em disputa no Niltão. Mas como é possível pontuar fora de casa a ideia é não desperdiçar a chance de tirar a pressão como mandante.

Relacionadas

Enderson Moreira Botafogo
Rafael Botafogo

Para o jogo contra o Vitória o técnico do Botafogo só vai definir a escalação minutos antes do confronto. A delegação viajou nesta terça-feira para a Bahia.

Comentários