Botafogo

Rescisão com o Aldovisi é o que separa Joel Carli do Botafogo

A diretoria do Botafogo definiu que o zagueiro argentino Joel Carli é um dos alvos para reforçar o elenco na próxima temporada. O jogador de 34 anos deixou o Glorioso no meio do ano, após a antiga gestão entender que ele tinha um alto salário. Entretanto a dívida com o atleta é alta e seu retorno pode garantir inclusive um acordo na Justiça. Hoje o que separa o acerto entre Joel Carli e o Botafogo é a rescisão de seu contrato com o Aldovisi da Argentina.

Joel Carli pode pintar no Botafogo (Foto: Getty)

Joel Carli tem contrato com o Aldovisi até o fim deste ano. Mas o Botafogo não pretende pagar pela multa rescisória. Assim cabe ao defensor negociar diretamente com o clube argentino. Como ele fez apenas dois jogos pelo time as chances de uma saída amigável são grandes.

LEIA MAIS! Ídolo do Botafogo, Jefferson cobra mudança ‘radical’ e ‘reestruturação’

O nome de Joel Carli agrada a atual diretoria. Inclusive o presidente Durcesio Mello está conduzindo as negociações. As bases salariais, que englobariam um acordo sobre dívidas anteriores, estariam acertadas.

Torcida quer a volta de Joel Carli ao Botafogo

Xerife Carli tinha liderança sobre o elenco (Foto: Divulgação Botafogo)

A torcida botafoguense também tem se manifestado de maneira favorável ao retorno do zagueiro. Com Joel Carli a defesa botafoguense tinha números bem melhores do que os vistos no Brasileirão deste ano. Além disso ele tem uma boa liderança sobre o elenco, o que é visto como importante com um plantel jovem em ano de Série B. Assim o reforço é quase unanimidade. Entretanto ainda faltam detalhes.

LEIA MAIS! Botafogo demite o técnico Eduardo Barroca

Joel Carli foi contratado pelo Botafogo em 2016 e foi um dos destaques do time na arrancada que tirou o Botafogo da zona de rebaixamento e deu uma vaga na Copa Libertadores de 2017. Além disso no torneio continental ele também se destacou. Mas seu maior momento foi quando fez o gol do título sobre o Vasco na final do Campeonato Carioca de 2018.

Você Também pode gostar