Publicidade

Recuperado de uma lesão no joelho direito, que precisou de cirurgia, o lateral-direito Marcinho voltou a ficar à disposição do Botafogo. Existe a expectativa que em pouco tempo ele possa assumir a lateral direita, posição considerada carente. Entretanto Marcinho só tem vínculo com o Alvinegro até 31 de dezembro. Assim a diretoria prepara uma última cartada para conseguir renovar o contrato de Marcinho.

Marcinho ainda não atuou na temporada (Foto: Gabriel Baron/ Botafogo)

A diretoria do Botafogo vinha tentando negociar com Marcinho. Mas os representantes do jogador não quiseram abrir conversas antes que ele estivesse totalmente recuperado da lesão e apto para jogador, o que aconteceu só agora.

O Botafogo vai entregar uma proposta de longo prazo para o lateral com uma valorização salarial. Mas deseja aumentar consideravelmente a multa rescisória do jogador. As partes devem se reunir nas próximas semanas.

Tite já convocou Marcinho

Marcinho em ação pela Seleção Brasileira (Foto: Divulgação CBF)

Publicidade

De volta, Marcinho teria ficado animado com a chegada do técnico Ramón Díaz. O jogador chegou a ter o nome ventilado no Corinthians, mas nenhuma negociação avançou. Além disso o bom relacionamento entre dirigentes de Botafogo e Corinthians impede uma transação em paralelo.

Marcinho foi revelado nas categorias de base do Botafogo, sendo lançado como meia. Mas logo assumiu a lateral direita, se sentindo confortável no setor. Tanto que Tite convocou Marcinho para a Seleção Brasileira.