Publicidade

O Botafogo é o melhor mandante da Série B do Campeonato Brasileiro. Com um aproveitamento que beira os 80%, o Glorioso vem conseguindo fazer a lição de casa. Venceu seis partidas de um total de oito em seus domínios. Apenas em duas ocasiões deixou o gramado sem conseguir os três pontos. Na derrota de 2 a 0 para o Goiás e no empate por 3 a 3 com o Cruzeiro.

O Botafogo venceu por 1 a 0 o Vitória, por 2 a 0 o Coritiba, o CSA, o Vasco e a Ponte Preta. Além disso fez 3 a 0 no Remo. Nos triunfos sequer levou gols. Mas é preciso o equilíbrio. Isso porque a campanha fora de casa deixa muito a desejar. Assim a ordem é tentar mudar essa história já a partir do duelo desta quinta-feira contra o Operário. As duas equipes se enfrentam a partir das 21h30(de Brasília), no interior do Paraná.

Chay Botafogo Botafogo tropeçou pouco em casa. Mas fora… (Foto: Vitor Silva / Botafogo)

Fora de casa o Botafogo tem apenas 25% de aproveitamento. Empatou três jogos: 1 a 1 com Vila Nova e Avaí e 2 a 2 com o Londrina. Perdeu de 3 a 1 para o Náutico, de 2 a 1 para Brusque e CRB e de 2 a 0 para o Sampaio Corrêa. Além disso ganhou apenas uma vez: 1 a 0 sobre o Confiança em Sergipe.

Publicidade

MAIS! Jogador do Botafogo sofre injúria racial no Botafogo

Na teoria da Série B o Botafogo vai ter o acesso se ganhar os jogos em casa e pontuar fora. Mas seria melhor aprimorar este desempenho como visitante.

– Nós sabemos que precisamos ter mais pontos longe do Rio de Janeiro e estamos trabalhando cada vez mais para que isso possa vir. O nosso time vem crescendo e acredito que podemos ter um bom resultado nas próximas partidas longe do Rio – disse o zagueiro Gilvan.

Relacionadas

Publicidade

O Botafogo, depois do jogo contra o Operário, terá mais dois jogos no fim do primeiro turno. Recebe o Brasil de Pelotas no Rio de Janeiro e depois vai ao interior paulista duelar com o Guarani. Assim tem a chance de terminar bem o turno.

Comentários