Publicidade

Em dia marcado por protesto da torcida em General Severiano, o Botafogo também anunciou um reforço, neste sábado. O Fogão confirmou a chegada do atacante colombiano Iván Angulo, de 21 anos.

Iván Angulo, Botafogo Botafogo confirma Iván Angulo | Foto: Twitter do Botafogo / Divulgação

O colombiano já tinha sido registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, na sexta-feira. O Botafogo, porém, só anunciou a contratação de Iván Angulo neste sábado.

LEIA MAIS! Sábado tenso: torcida do Botafogo invade General Severiano

Publicidade

Angulo chega ao Botafogo por empréstimo até o fim do Campeonato Carioca de 2021. O jovem atacante pertence ao Palmeiras e, neste ano, foi emprestado ao Cruzeiro, na Série B.

Iván Angulo será mais uma opção ofensiva do Botafogo, que conta também como Matheus Babi e Pedro Raul, centroavantes, Kalou, Kelvin, Rhuan, Lecaros, Warley, Davi Araújo e Matheus Nascimento.

A promessa colombiana agora no Botafogo

Angulo é jogador da base colombiana. Ele disputou o Sul-Americano Sub-20 de 2019 e também o Mundial da categoria (marcou um gol em cinco jogos). O atacante ganhou projeção com a camisa do Envigado, da Colômbia, e chamou atenção do Palmeiras, que o contratou no ano passado.

Publicidade

LEIA MAIS! Reflexo da crise: a falta de coerência faz a diretoria do Botafogo bater cabeça

Pelo Palmeiras, Angulo fez parte da categoria de base, do time sub-20. Este ano, foi emprestado para o Cruzeiro. Porém, em função da paralisação do futebol devido à pandemia da Covic-19, ele não jogou pelo clube mineiro. O Verdão requisitou o retorno do colombiano em julho e, agora, empresta o atleta ao Botafogo.