Próximo rival do Botafogo na Série B do Campeonato Brasileiro, o Operário conta com velhos conhecidos do torcedor alvinegro. As duas equipes se enfrentam na próxima quinta-feira, às 21h30(de Brasília), no interior do Paraná.
Um dos craques do time é o atacante Rodrigo Pimpão. O veterano atacante conquistou o título carioca de 2018 pelo Botafogo e foi um dos destaques do time na boa campanha na Copa Libertadores de 2017. Sempre teve uma relação de respeito com o torcedor alvinegro.
Rodrigo Pimpão, entretanto, fez severas críticas à gestão antiga do clube quando ela investiu em nomes internacionais como o volante japonês Keisuke Honda e o atacante marfinense Salomon Kalou. O atleta questionava o pagamento de altos salários com o clube devendo a ex-jogadores.
MAIS! Enderson muda a vida dos veteranos no Botafogo
Outro velho conhecido dos alvinegros é o meia Leandrinho. Cria do clube ele conseguiu a liberação na Justiça do Trabalho. Sempre teve em General Severiano a fama de eterna promessa. Mas nunca viu a carreira decolar, apesar de ter vivido um bom momento no Sport. Assim não deixou boas lembranças.
Relacionadas
Fechando a lista de ex-botafoguenses aparece o meia Tomas Bastos, que integrou o elenco campeão da Série B de 2015. Ele e Leandrinho são desfalques por conta de lesão no joelho.
Você Também pode gostar
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)
- Botafogo tem “debandada” do elenco campeão – veja quem chega e quem sai
- Botafogo estuda o mercado para ter um novo treinador
- Alex Telles projeta Botafogo no Mundial de 2025: ‘Alto nível’
- Almada revela que pode deixar o Botafogo em breve
- Ancelotti conta que assistiu final da Libertadores e elogia Botafogo