Publicidade

Próximo rival do Botafogo na Série B do Campeonato Brasileiro, o Operário conta com velhos conhecidos do torcedor alvinegro. As duas equipes se enfrentam na próxima quinta-feira, às 21h30(de Brasília), no interior do Paraná.

Um dos craques do time é o atacante Rodrigo Pimpão. O veterano atacante conquistou o título carioca de 2018 pelo Botafogo e foi um dos destaques do time na boa campanha na Copa Libertadores de 2017. Sempre teve uma relação de respeito com o torcedor alvinegro.

Pimpão se destacou no início da campanha do Botafogo na Libertadores Rodrigo Pimpão teve destaque no Botafogo. Mas agora integra o elenco do Operário (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Rodrigo Pimpão, entretanto, fez severas críticas à gestão antiga do clube quando ela investiu em nomes internacionais como o volante japonês Keisuke Honda e o atacante marfinense Salomon Kalou. O atleta questionava o pagamento de altos salários com o clube devendo a ex-jogadores.

Publicidade

MAIS! Enderson muda a vida dos veteranos no Botafogo

Outro velho conhecido dos alvinegros é o meia Leandrinho. Cria do clube ele conseguiu a liberação na Justiça do Trabalho. Sempre teve em General Severiano a fama de eterna promessa. Mas nunca viu a carreira decolar, apesar de ter vivido um bom momento no Sport. Assim não deixou boas lembranças.

Relacionadas

Fechando a lista de ex-botafoguenses aparece o meia Tomas Bastos, que integrou o elenco campeão da Série B de 2015. Ele e Leandrinho são desfalques por conta de lesão no joelho.

Publicidade

 

Comentários