Horas após emitir um decreto que paralisava o Campeonato Carioca, o prefeito Marcelo Crivella mudou o discurso. De acordo com o mandatário, apenas os jogos de Botafogo e Fluminense estão suspensos.
Em vídeo, Crivella explica o que o decreto assinado neste sábado modifica em relação ao Campeonato Carioca. Além disso, o prefeito destacou que as medidas valem a partir de segunda-feira.
– O decreto suspende os jogos de futebol até a próxima quinta-feira apenas para que os protocolos de vigilância sanitária apresentados pela Federação se adaptem aos nosso da prefeitura. Basicamente, ficam suspensos os jogos do Botafogo e do Fluminense. E a gente pede a compreensão de todos – disse.
Leia também:
Prefeito do Rio emite decreto e paralisa o Campeonato Carioca
Apesar disso, os jogos Vasco x Macaé e Madureira x Resende que seriam neste domingo foram adiados depois de a TV Globo emitir uma nota onde afirma que não iria transmitir as partidas deste fim de semana, pois já tinha desmobilizado as equipes.
A Ferj marcou Vasco x Macaé para quarta-feira. Já o duelo Madureira x Resende será na quinta-feira.
Mesmo com seu jogo dentro do período de suspensão, o Flamengo crê que estará liberado para entrar em campo na quarta-feira, contra o Boavista, no Maracanã.
Desta maneira, o prefeito interfere para que Botafogo e Fluminense tenham seus pedidos atendidos. Os dois clubes são contrários ao retorno do Estadual, mas admitem entrar em campo no início de julho.
Ambos os clubes estão com recurso no STJD. Após mediação fracassada com a Ferj, cabe ao presidente Paulo César Salomão Filho decidir sobre o caso. Com a medida de Crivella, o magistrado terá mais tranquilidade para definir as datas para os jogos de Botafogo e Fluminense.
Você Também pode gostar
- Confira os jogos imperdíveis desta quarta-feira (28)
- Fluminense empresta atacante para o Nova Iguaçu
- Fluminense pode ter jogos remarcados após adiamento na Libertadores
- O sexto tri carioca: Gabigol, Arrascaeta & Cia. aumentam marca no Flamengo
- Flamengo tem mais títulos do Carioca no século XXI do que os rivais juntos
- Medo do Gabigol, Carioca tem de acabar: memes do título do Flamengo