Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco

Prefeito do Rio emite decreto e paralisa o Campeonato Carioca

Crivella tinha autorizado a volta do Estadual (Foto: Marcos de Paula/Prefeitura do Rio)

Em meio à polêmica sobre o retorno do Campeonato Carioca, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, paralisou a competição. Em decreto emitido neste sábado, o mandatário determinou a suspensão de todas as competições até o dia 25 de junho, mesmo as que estão sendo realizadas com portões fechados.

De acordo com o decreto, a medida serve para adequar “os protocolos sanitários apresentados pelas Federações esportivas ao protocolo sanitário municipal”. Além disso, “inspeções prévias nos centros de treinamento para verificação do cumprimento do protocolo sanitário municipal”.

Leia também:

Entenda os motivos que movem Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense na polêmica do Campeonato Carioca

Rede Globo pede para que retorno do Campeonato Carioca seja adiado

Para o caso dos clubes que participam do Estadual e tem CT fora da cidade, será necessário um documento que ateste a inspeção sanitária pelo órgão sanitária do município. Outra mudança para o retorno do Campeonato Carioca, será a necessidade de liberação por parte dos órgãos sanitários cariocas.

Com isso, todos os jogos válidos pelo Campeonato Carioca até o dia 25 de junho estão suspensos. Até o momento, apenas duas partidas foram realizadas: Bangu 0 x 3 Flamengo e Portuguesa 0 x 0 Boavista.

A medida vai de encontro ao que queria a Ferj: terminar a fase de classificação da Taça Rio ainda em junho. Com isso, a Federação tará que remarcar as seguintes jogos: Vasco x Macaé, Madureira x Resende, Botafogo x Cabofriense, Fluminense x Volta Redonda, Flamengo x Boavista e Vasco x Madureira.

STJD buscou acordo sem sucesso

Quem deve comemorar o decreto do prefeito são Botafogo e Fluminense. Ambos eram contrários ao jogos em junho e entraram com recursos no STJD pedindo o adiamento dos jogos.

Neste sábado, o presidente do STJD, Paulo César Salomão Filho, tentou pela última vez mediar um acordo, sem sucesso. Com isso, ele próprio vai decidir se acata o pedido dos clubes e remarca nas datas para os jogos.

Você Também pode gostar